Por:Jornal NC - Publicado em 21/01/2016
Celso Pansera, ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação afirmou nesta terça-feira, 19, que o ministério está criando um programa que tem o objetivo de popularizar a ciência no país. Segundo Pansera, a intenção é criar locais onde os “[Queremos] colocar centros de popularização de criação de ciência para estudantes do ensino básico, nas cidades médias do país, ao longo dos próximos anos para que as pessoas tenham a dimensão da importância da ciência, da tecnologia e da inovação no cotidiano do brasileiro”, explicou o ministro.
Veja Também: MEC divulga calendário do ProUni 2016
Pansera citou como referência o “Museu do Amanhã”, inaugurado no Rio de Janeiro em 2015, o local abriga mostras e exposições de temas científicos, além de oferecer atividades que permitem a interação direta do público.
“É um bom momento para lançar um programa de popularização da ciência, aproximando biologia, química, matemática e física da juventude, criando prazer nos jovens e nas crianças com o conhecimento”, afirmou Pansera.
Ele advertiu que é necessário despertar o interesse dos alunos para as ciências para contribuir para a formação de professores e para a melhoria da educação do Brasil.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Política
Deputados fazem ato em defesa de Lula no plenário da Câmara
CidadesCidades
Concurso público em Osasco tem 80 vagas para agentes de trânsito
Publicidade