Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
Por várias leis de imigração que desafiam as políticas de Donald Trump e, sob seu ponto de vista, violam a Constituição.
No processo, o procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, pediu a um juiz federal que bloqueie três leis aprovadas na Califórnia nos últimos meses que restringem a colaboração da polícia local com as autoridades de imigração.
O governo Trump considera que essas três leis “santuário” impedem que os agentes de imigração façam seu trabalho e, portanto, a deportação de imigrantes ilegais com antecedentes.
Veja Também: Argentina oferece R$ 16 milhões para quem encontrar submarino desaparecido
O processo representa a maior ofensiva de Trump ao estado da Califórnia que, devido ao seu tamanho e ao claro domínio democrata, tornou-se um dos principais contrapesos às políticas do presidente, especialmente em imigração. Sessions deve anunciar nesta quarta a apresentação do processo, durante um ato com agentes da lei na Califórnia.
O processo é especialmente dirigido ao governador californiano, Jerry Brown, e ao procurador do estado, Xavier Becerra. As maiores cidades do país, Los Angeles, Chicago e Nova York, entre muitos outros governados pela oposição democrática, adotaram essas políticas que limitam principalmente o fluxo de informações entre seus policiais e agentes de imigração.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
EspeciaisPolítica
Senado aprova MP que facilita captação de recursos para o setor rural
CidadesCarros
Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
CidadesCidades
Em Barueri frequentadores da SDPD vão criar plataforma de empregabilidade
Especiais
Câmara conclui votação da PEC 241 que limita os Gastos Públicos; agora a proposta segue para o Senado
Publicidade