Governo Temer vaza, sem querer, todas as senhas de contas de redes sociais

Segundo o relato, a parte que chamou atenção: “planaltodotemer2016” é uma das senhas usadas pela equipe de Michel Temer



Por:Jornal NC - Publicado em 12/01/2017

Governo Temer vaza, sem querer, todas as senhas de contas de redes sociais

Portal Brasil, que se denomina um canal com notícias “em tempo real, prestação de serviços e convergência de conteúdos do Governo Federal”, postou no Twitter um link com todas as senhas de redes sociais e plataformas utilizadas pelo Governo Temer. Obviamente, pouco tempo depois, a postagem foi apagada.
De acordo com a Veja, as senhas davam acesso ao Instagram, Facebook e Gmail. Além disso, “contas de figuras do governo”. O link que estava anexado ao tweet redirecionava o usuário ao Google Drive — por lá que as senhas ficam armazenadas. O erro, provavelmente, foi cometido pelo Portal Brasil ao utilizar o “copiar e colar”. Junto com o link do Google Drive, havia uma imagem e texto alertando que a “Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias”. Saiba mais: Comparação: 8 dos melhores serviços para você guardar arquivos na nuvem

Veja Também: Alckmin recorre de liminar contra aumento de tarifa de transporte em SP

Segundo o relato, a parte que chamou atenção: “planaltodotemer2016” é uma das senhas usadas pela equipe de Michel Temer. Ainda, logo ao lado, está escrito “não trocar a senha nunca” em caixa alta e na cor vermelha.
Até este momento, todas as senhas já devem ter sido trocadas — se a equipe de Temer precisar de alguma dica sobre segurança e como prevenir ataques, pode sempre acompanhar a nossa página dedicada ao assunto.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados