Por:Jornal NC - Publicado em 26/06/2025
Nos próximos dias, devemos enfrentar uma queda brusca nas temperaturas, com a chegada de uma frente fria vinda do sul do país. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem marcar mínimas entre 7°C e 9°C nos próximos dias, especialmente durante as madrugadas e nas primeiras horas da manhã. A mudança no tempo é provocada pela atuação de uma massa de ar polar, que deve manter o clima seco e frio até o fim da semana.
Veja Também: O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
Durante o dia, as máximas não devem passar dos 20°C. Não há previsão de chuva para o período, o que também pode favorecer a ocorrência de ar mais seco e aumento nos índices de poluição. A Defesa Civil de Barueri emitiu um alerta orientando a população a redobrar os cuidados com a hidratação, uso de agasalhos e proteção contra o frio, principalmente idosos, crianças e pessoas em situação de rua.
-A prefeitura de Barueri informou que os abrigos municipais estarão preparados para receber moradores vulneráveis durante as noites mais geladas.. A população também deve ficar atenta à saúde respiratória, já que a combinação de tempo seco e temperaturas baixas pode agravar casos de rinite, asma e outras doenças respiratórias. A previsão indica que o frio deve começar a perder força somente no início da próxima semana, com tendência de leve elevação nas temperaturas a partir de segunda-feira (1º).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri acelera obras viárias e amplia oferta de empregos na região
InternacionalInternacional
Hiroshima marca 80 anos do bombardeio e adverte sobre os riscos nucleares globais
EspeciaisEspeciais
Governo brasileiro enfrenta desafios econômicos com tarifas dos EUA e crise política interna
CidadesCidades
Semurb informa que ViaOeste promove mudanças no trânsito na região de Alphaville
CidadesCidades
Confira as peças que estão em cartaz no Teatro Municipal de Barueri
PolíticaPolítica
Economistas se dividem no Senado, sobre a PEC que limita os gastos públicos
Publicidade