Por:Jornal NC - Publicado em 11/08/2015
No último domingo (9), ex-apresentadores e produtores da TV Cultura, lançaram um vídeo fazendo um apelo para impedir o fim do Canal de TV. “A melhor emissora pública do Brasil, minha, sua, nossa, de todos os brasileiros, ela está acabando e precisa de ajuda”, diz o ator Luciano Amaral.
O Canal enfrenta problemas financeiros e tem sido alvo de demissões, encerramento de programas, como o zoom, Grandes Momentos do Esporte, Vitrine, Cocoricó, Bem Brasil e o programa Viola minha Viola (Programa com maior audiência), corre risco também. Motivados por um desmonte gradual e terceirização da programação, com a degradação de seu caráter público e da sua qualidade efetuado pelo governo Alckimin, que reduziu em 20% o orçamento da Fundação Padre Anchieta e pretende fazer maiores cortes.
Assine a Petição em da favor da TV Cultura
O movimento Cultura Viva, com o apoio dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas, também realizou um ato na tarde de ontem (10) em frente aos estúdios da emissora.
O manifesto da campanha afirma que a luta para manter o canal vivo continuará. “Acompanhamos esse processo estarrecidos, mas não passivamente. Vamos lutar para impedir o desmanche da Cultura. Queremos a Cultura viva, refletindo a diversidade e a pluralidade do povo paulista e brasileiro. Queremos a Cultura viva, mas queremos que ela seja ainda mais pública, que ouça a sociedade, que espelhe de forma criativa a complexidade e a efervescência cultural do nosso estado e do Brasil”.
Confira o vídeo
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
EspeciaisPolítica
Plenário da Câmara aprova projeto que exige transparência em preços de combustíveis
CidadesCidades
Barueri recebe programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Futebol
Publicidade