Em vídeo, ex-apresentadores fazem apelo para evitar o fim da TV Cultura

“A melhor emissora pública do Brasil, minha, sua, nossa, de todos os brasileiros, ela está acabando e precisa de ajuda” diz Luciano Amaral



Por:Jornal NC - Publicado em 11/08/2015

Em vídeo, ex-apresentadores fazem apelo para evitar o fim da TV Cultura

No último domingo (9), ex-apresentadores e produtores da TV Cultura, lançaram um vídeo fazendo um apelo para impedir o fim do Canal de TV. “A melhor emissora pública do Brasil, minha, sua, nossa, de todos os brasileiros, ela está acabando e precisa de ajuda”, diz o ator Luciano Amaral.
O Canal enfrenta problemas financeiros e tem sido alvo de demissões, encerramento de programas, como o zoom, Grandes Momentos do Esporte, Vitrine, Cocoricó, Bem Brasil e o programa Viola minha Viola (Programa com maior audiência), corre risco também. Motivados por um desmonte gradual e terceirização da programação, com a degradação de seu caráter público e da sua qualidade efetuado pelo governo Alckimin, que reduziu em 20% o orçamento da Fundação Padre Anchieta e pretende fazer maiores cortes.
Assine a Petição em da favor da TV Cultura

O movimento Cultura Viva, com o apoio dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas, também realizou um ato na tarde de ontem (10) em frente aos estúdios da emissora.
O manifesto da campanha afirma que a luta para manter o canal vivo continuará. “Acompanhamos esse processo estarrecidos, mas não passivamente. Vamos lutar para impedir o desmanche da Cultura. Queremos a Cultura viva, refletindo a diversidade e a pluralidade do povo paulista e brasileiro. Queremos a Cultura viva, mas queremos que ela seja ainda mais pública, que ouça a sociedade, que espelhe de forma criativa a complexidade e a efervescência cultural do nosso estado e do Brasil”.

Confira o vídeo

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados