Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017
O áudio da gravação do avião que levava o ministro Teori Zavascki e outras quatro vítimas indicou que o piloto não relatou problemas mecânicos antes da queda da aeronave em Paraty, na última quinta-feira. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o comandante Osmar Rodrigues conversou com outros pilotos que também voavam pela região e apenas mencionou que iria esperar a intensidade da chuva diminuir para poder pousar. Em seguida, no entanto, a conversa foi interrompida.
Conforme a análise de peritos do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a gravação aponta, ainda de forma preliminar, que Rodrigues teria perdido o comando do avião, causando o choque da aeronave com a água. Entretanto, a investigação deverá levar em conta outras informações para esclarecer os motivos do acidente.
Veja Também:
http://www.jornalnc.com/noticia.php?cod=1390>Cármen Lúcia autoriza auxiliares de Teori a retomarem homologações da Odebrecht
Na segunda-feira, o Justiça Federal de Angra dos Reis decretou sigilo sobre as investigações. No entanto, conforme apurou a reportagem da publicação, a gravação capta os últimos 30 minutos de diálogo na cabine do avião que transportava Teori, um empresário, uma massoterapeuta e mãe, além do piloto. Apesar do contato com a água, o aparelho em que está o conteúdo da gravação não sofreu danos graves que pudessem impedir o acesso aos dados pelos técnicos do Cenipa.
O equipamento de gravação chegou a Brasília no último sábado e está sendo manuseado pelo Laboratório de Análise e Leitura de Dados de Gravadores de Voo (Labdata). Denominado CVR, o aparelho é dividido em duas partes: uma em que está o gravador, onde os dados são armazenados, e outra na qual ficam os cabos e circuitos. Segundo a Aeronáutica, os danos estariam concentrados no segundo compartimento.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

NacionalCidades
Policias Militares de São Paulo fazem rodízio de coletes

Carros
De cara nova, Kia Cerato 2017 chega por R$ 76.990
Publicidade