Por:Jornal NC - Publicado em 24/04/2025
Os seis investigados afastados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os seis com mandados de prisão emitidos nesta quarta-feira (23) na operação “Sem Desconto” deverão prestar depoimento à Polícia Federal (PF) após análise de todo o material apreendido. A megaoperação, com 700 agentes da PF e 80 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), cumpriu 211 mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens no valor de R$ 1 bilhão.
A partir das apreensões, os agentes passam a analisar a documentação apreendida, os celulares, as mensagens, se houver quebra de sigilo judicial, notas fiscais, para identificar quem foi beneficiado e como funcionava o esquema apontado no inquérito. A PF e a CGU também passam a analisar o caminho do dinheiro para compra dos bens apreendidos. Os agentes apreenderam carros de luxo, quadros, joias e dinheiro em espécie nas casas dos alvos.
Veja Também: Governo Lula indica risco de apagão no Orçamento de 2027
Os investigadores querem traçar a rota, saindo da conta do aposentado e pensionista do INSS, para as contas dos representantes das associações e, posteriormente, para demais envolvidos. Com base em toda essa análise é que os investigados serão ouvidos e confrontados com as provas e os elementos já colhidos que levaram à Justiça a autorizar essa operação. Entre eles, o agora ex-presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, que foi afastado do cargo por determinação judicial após pedido da PF e depois exonerado. Ele é investigado e será um dos que prestará depoimento. A defesa do ex-presidente do INSS não foi localizada.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri realiza mais uma edição do Dia Animal no Parque Dom José
Internacional
Israel lança ataques aéreos pesados contra Síria e promete proteger drusos
EspeciaisEspeciais
Câmaras de comércio nos EUA e no Brasil pedem suspensão de taxas
CidadesCidades
Diversão garantida: CCPL´s de Barueri preparam programação especial para o mês de julho
TecnologiaTecnologia
WhatsApp para iPhone reproduz vídeos do YouTube dentro do app
EntretenimentoEntretenimento
Fim de semana tem queima de fogos, Bee Gees One e stand-up em Barueri
Publicidade