Por:Jornal NC - Publicado em 09/09/2016
A manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, foi marcada pelo tradicional desfile Cívico Militar que acontece anualmente em Barueri, com a presença de autoridades políticas, militares, estudantes, professores, atletas e munícipes. O desfile destacou os acontecimentos históricos da emancipação até a criação do bairro de Alphaville.
O desfile, que aconteceu em frente ao Ginásio José Corrêa e começou com os Militares, seguido da Polícia Militar, Polícia Civil e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal de Barueri, Demutran, além da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) e os munícipes do Parque da Maturidade José Dias da Silva, seguidos do tradicional desfile dos alunos e fanfarras das escolas municipais, estaduais e ITB.
Sob o tema “Barueri: da emancipação ao Alphaville, uma história de progresso”, as escolas municipais fizeram a trajetória da cidade desde a Emancipação Político-Administrativa, em 26 de março de 1949, passando por prefeitos até Guilherme Guglielmo, popular “Perereca”, autor da Lei de Zoneamento que permitiu a criação dos polos industriais de Alphaville, Tamboré e Jardim Califórnia. Segundo os organizadores, a escolha do tema focou a importância de valorizar a memória, preservar a cultura e reconhecer o espírito empreendedor do então prefeito.
Depois das escolas, vieram Agentes Mirins, Escoteiros, Desbravadores e os alunos da Secretaria de Esportes que fazem parte do projeto Ativa Geral, Judô, Kung Fu, Ginástica Artística, entre outros.
Veja Também: Madre Teresa é canonizada pelo Papa em cerimônia no Vaticano
A Secretaria da Mulher de Barueri participou do desfile destacando a relação da mulher com as mais diversas profissões. As alunas desfilaram fantasiadas como empresárias, médicas, comandantes, atletas, engenheiras, e outras profissões representando a mulher no mercado de trabalho. Desfilaram também as alunas do Coral, do projeto “Não sou Massa de Modelar” e “Seja Humano”.
Os quatro Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri, que são mantidos pela prefeitura municipal através da Secretaria da Mulher foram representados pelos alunos dos cursos de Circo e Ballet em uma apresentação coreografada.
Secretaria da Cultura focou o projeto “Dia de Ler é Todo Dia”, com um desfile coreografado que levou todos a pensar na importância da leitura. Atores caracterizados e uma bailarina destacaram as atividades que são fomentadas pela Secretaria de Cultura do município de Barueri.
O fechamento ficou por conta da banda da Guarda Municipal que tocou durante a maior parte do evento.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Saúde e Bem EstarCidades
Barueri amplia ações de conscientização sobre AIDS e ISTs no Dezembro Vermelho

EspeciaisEspeciais
Comissão adia votação da PEC que reduz jornada para 40h e mantém 6x1

CidadesSaúde e Bem Estar
Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano

EducaçãoCidades
Em Barueri inscrições do Giz de Ouro foi prorrogadas

Tecnologia
Google Contatos para Android tem nova interface com sugestões de pessoas
Publicidade