França oferece segurança contra possíveis ataques terroristas nas Olimpíadas de 2016

Segundo o ministro das Relações Exteriores, a oferta foi aceita



Por:Jornal NC - Publicado em 23/11/2015

França oferece segurança contra possíveis ataques terroristas nas Olimpíadas de 2016

O ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional da França, visitou o Brasil neste domingo (22), com o objetivo de oferecer à Presidente Dilma uma troca de informações sobre o terrorismo para aumentar a segurança das Olimpiadas do Rio de Janeiro em 2016. Segundo Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, a oferta foi aceita.
No encontro, também se tratou dos ataques terroristas na França, reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) e que deixaram 130 mortos e mais de 350 feridos.
“Eu disse que estamos à disposição para transmitir o resultado do que estamos fazendo e também para colocar à disposição todos os serviços de inteligência para que possamos reduzir esses riscos ao máximo e que possamos informar uns aos outros sobre os terroristas. Temos que nos preocupar de forma séria. E estou convencido de que o necessário será feito” afirma Laurent Fabius, em entrevista à imprensa no Palácio do Itamaraty após o encontro.

Veja Também: Dilma defende “combate sem tréguas” contra o terrorismo em encontro do Brics


Mauro Vieira confirmou que a questão da segurança foi abordada com a presidente Dilma Rousseff e disse que a ajuda será muito bem-vinda. Segundo ele: “O ministro ofereceu uma possibilidade de troca de informações e experiências do governo francês sobre o caso. E, para o Brasil, é muito bem-vindo porque o governo francês já teve a experiência de organização da Copa do Mundo e Olimpíadas de Inverno. Então, a colaboração é sempre muito bem-vinda”.
O chanceler francês defendeu que as ações de combate ao terrorismo sejam feitas de “forma dura” e sinalizou que o Reino Unido poderá ter participação nas operações em campo.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados