Por:Jornal NC - Publicado em 23/11/2015
O ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional da França, visitou o Brasil neste domingo (22), com o objetivo de oferecer à Presidente Dilma uma troca de informações sobre o terrorismo para aumentar a segurança das Olimpiadas do Rio de Janeiro em 2016. Segundo Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, a oferta foi aceita.
No encontro, também se tratou dos ataques terroristas na França, reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) e que deixaram 130 mortos e mais de 350 feridos.
“Eu disse que estamos à disposição para transmitir o resultado do que estamos fazendo e também para colocar à disposição todos os serviços de inteligência para que possamos reduzir esses riscos ao máximo e que possamos informar uns aos outros sobre os terroristas. Temos que nos preocupar de forma séria. E estou convencido de que o necessário será feito” afirma Laurent Fabius, em entrevista à imprensa no Palácio do Itamaraty após o encontro.
Veja Também: Dilma defende “combate sem tréguas” contra o terrorismo em encontro do Brics
Mauro Vieira confirmou que a questão da segurança foi abordada com a presidente Dilma Rousseff e disse que a ajuda será muito bem-vinda. Segundo ele: “O ministro ofereceu uma possibilidade de troca de informações e experiências do governo francês sobre o caso. E, para o Brasil, é muito bem-vindo porque o governo francês já teve a experiência de organização da Copa do Mundo e Olimpíadas de Inverno. Então, a colaboração é sempre muito bem-vinda”.
O chanceler francês defendeu que as ações de combate ao terrorismo sejam feitas de “forma dura” e sinalizou que o Reino Unido poderá ter participação nas operações em campo.
Publicidade

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

CidadesCidades
Economia de água: atitude essencial diante da escassez hídrica em Barueri

EspeciaisPolítica
Embate sobre permanência da Enel em São Paulo reacende disputas políticas

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

Educação
Site disponibiliza material gratuito para aprender inglês com professores nativos

Internacional
50 mortos no pior massacre nos EUA desde o 11 de setembro
Publicidade