Fórum Estadual de Tuberculose 2018 premia Barueri mais uma vez

A eficiência nas buscas ativas e tratamentos de tuberculose têm rendido muitos prêmios a Barueri



Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018

Fórum Estadual de Tuberculose 2018 premia Barueri mais uma vez

O Fórum Estadual de Tuberculose 2018, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, aconteceu na terça-feira (dia 20) no Centro de Convenções Rebouças e reuniu diversas cidades que servem de exemplo no que tange as ações de prevenção e cura da tuberculose. Barueri estava entre elas. O evento acontece em dois momentos do ano: em março, devido ao Dia Mundial da Tuberculose e em setembro. No ano passado, a cidade foi premiada em ambos. O município foi contemplado no critério de realização de teste de HIV em mais de 90% do público investigado.
O exame deve ser feito em todos os pacientes de tuberculose, mas estes têm o direito de se negarem a fazê-lo. Mesmo assim, Barueri alcançou o índice de 98% de aceitação.
O prêmio foi entregue diretamente ao secretário municipal de Saúde, Jorge Salomão, e também à coordenadora da Vigilância em Saúde, Rosana Perri Andrade Ambrogini. Também compareceram ao evento profissionais que atuam na Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde de Barueri (Cabs).

Veja Também: Santana de Parnaíba ganhará Complexo Hospitalar

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados