Por:Jornal NC - Publicado em 29/11/2018
Foram anunciados os vencedores da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas e, mais uma vez, a Fieb alcançou um excelente resultado com 20 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata, 15 de bronze, 117 menções honrosas, além de premiar quatro professores e uma unidade pela participação na disputa. Esse número corresponde quase à metade das medalhas conquistadas na cidade de Barueri. Os medalhistas fazem parte das unidades Alphaville (EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas), Jardim Belval (ITB Brasílio Flores de Azevedo) e Jardim Maria Cristina (EEFMT Profª Dagmar Ribas Trindade). Alunos das demais escolas mantidas pela Fieb também foram contemplados com menções honrosas.
Veja Também: Ministro da Educação quer remanejar Orçamento para liberar recursos
Obmep 2018
Dividida em duas fases, a edição 2018 da Obmep contou com participação de 54.498 escolas com 18.237.996 alunos no páreo só na primeira fase. Na etapa seguinte, com provas realizadas em 15 de setembro, eram 50.183 escolas com 952.782 representantes.
A Obmep é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação. As disputas são divididas em três níveis. O nível 1 engloba estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, já o nível 2 é para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e, por fim, o nível 3 vale para alunos do Ensino Médio.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
EspeciaisEspeciais
Lula reforçará apelo por financiamento climático dos países africanos
EducaçãoEducação
Fuvest, Unicamp e Unesp divulgam calendário dos vestibulares 2018
Publicidade