Por:Jornal NC - Publicado em 23/08/2018
O período de trabalho ainda é curto, mas o Palmeiras mostrou nestes cinco jogos com Felipão, enfim, a força que se esperava ver de um elenco tão exaltado. Se com um time o técnico conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil e está perto de avançar na Libertadores, com outro ganhou as últimas duas no Brasileiro. Um cenário que ajuda a subir o rendimento de todos.
Com uma equipe melhor posicionada, Antônio Carlos e Edu Dracena vêm jogando bem, mas Luan e Gustavo Gómez tiveram grandes atuações contra o Vitória. A defesa, que não sofre gols há sete partidas, conta agora com quatro zagueiros subindo de rendimento.
Na lateral direita, Mayke parece ter ganhado a vaga, mas Marcos Rocha foi outro destaque no domingo, sem correr riscos atrás e com a participação inteligente no primeiro gol, de Deyverson. Boa briga e aberta entre eles. Do outro lado, Victor Luis é quem perdeu espaço para Diogo Barbosa.
Veja Também: Em Barueri Sebrae faz oficinas sobre fluxo de caixa e formação de preço
Thiago Santos mais uma vez desempenhou um bom papel à frente da zaga, assim como Felipe Melo tem feito desde a chegada de Scolari. Moisés, um meia que chega na área, como gosta o técnico, deu lugar a Lucas Lima nos 3 a 0 sobre o Vitória, e o camisa 20, apesar de ter outro estilo, ditou o ritmo e foi um dos destaques.
Dudu, tratado como um filho por Felipão, fez um golaço e vai acalmando as críticas recebidas recentemente. Quem ainda aguarda uma chance é Artur, ainda mais depois de Hyoran ter destoado do restante do grupo na dominante vitória no Barradão, que poderia ter sido até maior do que os 3 a 0.
Só que o maior caso de alguém que cresceu pelo apoio do chefe foi Deyverson. Não só pelos gols, mas o centroavante saiu da área, foi bem pelo alto e deu trabalho na boa atuação em Salvador. Vítima de críticas exageradas, ele não será titular, mas é um jogador útil para o Palmeiras.
O técnico convive com o grupo há pouco mais de duas semanas e além do trabalho no campo tem o relacionamento como parte importante para o bom momento. O Palmeiras, mais organizado, dá segurança para que os jogadores consigam entregar mais do que vinham fazendo.
Há quem argumente que o Verdão ainda não enfrentou times que estivessem à sua frente no Brasileiro, e é verdade. Mas o América-MG e Bahia são equipes que subiram de rendimento com os atuais treinadores, enquanto o Cerro Porteño teve a quarta melhor campanha da primeira fase da Libertadores.
Ainda há muito a acontecer, mas Felipão vai rodando o elenco como Roger Machado não fazia e tem recebido a resposta dos atletas. Ter mais opções em alto rendimento e agora uma folga de sete pontos para o grupo de times fora da zona da Libertadores é importante já que o time disputa três competições ao mesmo tempo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EducaçãoEducação
Professor Jubilut denuncia prefeitura de Manaus por cobrar propina
Carros
Possível proibição de carros a gasolina na China pode revolucionar a indústria
Publicidade