Por:Jornal NC - Publicado em 19/10/2015
Partindo da ideia de diminuir o desperdício de alimentos, a Secretaria de Abastecimento da Prefeitura de Barueri, responsável pela alimentação escolar da rede de ensino, em parceria com a Fundação Instituto Educação de Barueri, implantou o método “Self-service” no educandário ITB Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello, localizada no bairro Novo Engenho, no município de Barueri.
O sistema, que permite que o próprio aluno escolha a quantidade precisa dos alimentos de acordo com seus hábitos alimentares, tem por objetivo diminuir o desperdício de comida e conceder mais autonomia e independência aos estudantes.
Além das mudanças na hora de comer, os alunos foram contemplados com novos utensílios como garfo e faca, uma vez que antes utilizavam apenas de colher. Segundo a diretora da entidade, Priscila Cabral, as mudanças propiciam que as práticas desenvolvidas na escola sejam incorporadas nos hábitos de vida diária.
A medida também visa auxiliar na diminuição dos casos de obesidade, uma vez que permite o consumo consciente e com escolhas mais saudáveis.
Publicidade
EspeciaisPolítica
Governo Bolsonaro gasta R$ 15 milhões só com leite condensado em 2020
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
Internacional
Furacão Maria toca terra no sudeste de Porto Rico com categoria 4, com ventos de 230 km/h
Entretenimento
Férias Divertidas: Centros de Capacitação de Barueri têm programação especial para o mês de julho
Publicidade