Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017
A Prefeitura de Carapicuíba, numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e com o Centro Paula Souza, realizou na manhã da última terça-feira, 30, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional nas áreas de “Eletricista de veículos automotores”, “Mecânico de direção e freios” e “Mecânica automotiva básica”.
Aplicados através do programa Via Rápida Emprego, do governo do Estado de São Paulo, os cursos tem como objetivo capacitar os munícipes que estão em busca de recolocação ao mercado de trabalho ou queiram abrir o próprio negócio. Cerca de 48 alunos, das turmas manhã, tarde e noite, concluíram o módulo.
Veja Também: Plataforma digital entusiasma alunos da rede de Barueri a lerem mais
O aluno Lucas Jesus Avillar, morador do centro, elogia a iniciativa e afirma já sentir as oportunidades profissionais. “Esta é uma grande chance aos que, assim como eu, estão em busca de um caminho profissional. Enriquecer o currículo e aumentar minhas expectativas no mercado, e o mais importante: sem custo algum”, alegrou-se.
Segundo o prefeito, Marcos Neves, que participou da solenidade, as capacitações são disponibilizadas de acordo com às necessidades regionais, identificadas com base em estudos e vão de encontro ao plano de governo: investir na qualificação de mão de obra. “Em 5 meses já apresentamos resultados positivos em projetos para geração de emprego e renda. Continuaremos trabalhando nesse propósito, garantindo a competência necessária para inserir o munícipe ao mercado de trabalho”, finalizou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
Política
Câmara dos Deputados aprova Cassação de Cunha
Internacional
Para evitar estupros, Índia pede que turistas não usem saias, nem saiam à noite
Publicidade