Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2016
É uma notícia um tanto que engraçada, por causa de um simples erro ortográfico um grupo de hackers foi descoberto e conseguiu desviar apenas 81 milhões de dólares do Banco Central de Bangladesh, objetivo dos criminosos era desviar mais 1 bilhão de dólares.
Se não fosse o erro de digitação, mesmo que as autoridades percebessem o roubo eles seriam muito bem-sucedidos e este seria um dos maiores roubos da história.
Veja Também: Google se prepara para levar balões de internet à Índia
Apenas quatro operações foram devidamente finalizadas enquanto as restantes tiveram alguns probleminhas: uma das transferências malsucedidas, de US$ 20 milhões destinada à ONG chamada Shalika Foundation (que obviamente é apenas uma fachada e não existe) não foi processada porque o depositante declarou o beneficiário erroneamente, tendo digitado “Fandation” ao invés de “Foundation”.
O crime foi cometido no mês de fevereiro, deste ano, mas só agora é que o Banco Central de Bangladesh o revelou publicamente, o governo do país vai processar o homólogo norte-americano (Fed), pelo acontecido. Autoridades de Bangladesh acreditam que o dinheiro roubado foi desviado para Filipinas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
NacionalNacional
Oito em 10 prefeitos que tentaram reeleição conquistaram novo mandato
Internacional
Furacão Milton deixa rastro de destruição e pelo menos dois mortos na Flórida
EspeciaisEspeciais
Congresso e STF discutem volta de doações eleitorais de empresas para 2026
NacionalNacional
Eleições 2024: 103 municípios podem ter 2º turno em 27 de outubro
EntretenimentoCidades
Carreta Cultural SESI em Jandira
InternacionalInternacional
Com R$ 700 milhões em dívidas, Hopi Hari está perto de fechar
Publicidade