Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2016
É uma notícia um tanto que engraçada, por causa de um simples erro ortográfico um grupo de hackers foi descoberto e conseguiu desviar apenas 81 milhões de dólares do Banco Central de Bangladesh, objetivo dos criminosos era desviar mais 1 bilhão de dólares.
Se não fosse o erro de digitação, mesmo que as autoridades percebessem o roubo eles seriam muito bem-sucedidos e este seria um dos maiores roubos da história.
Veja Também: Google se prepara para levar balões de internet à Índia
Apenas quatro operações foram devidamente finalizadas enquanto as restantes tiveram alguns probleminhas: uma das transferências malsucedidas, de US$ 20 milhões destinada à ONG chamada Shalika Foundation (que obviamente é apenas uma fachada e não existe) não foi processada porque o depositante declarou o beneficiário erroneamente, tendo digitado “Fandation” ao invés de “Foundation”.
O crime foi cometido no mês de fevereiro, deste ano, mas só agora é que o Banco Central de Bangladesh o revelou publicamente, o governo do país vai processar o homólogo norte-americano (Fed), pelo acontecido. Autoridades de Bangladesh acreditam que o dinheiro roubado foi desviado para Filipinas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
Cidades
Prefeitura de Barueri convida a população para conhecer a SDPD
EntretenimentoEntretenimento
Festival com Criolo, Emicida, Rael e Thaíde ocupa o Memorial
Publicidade