Por:Jornal NC - Publicado em 08/07/2025
Ao menos104 pessoas morreram, 56 adultos e 28 crianças, e dezenas continuam desaparecidas no Texas, nos Estados Unidos, em decorrência das enchentes que atingiram a região, segundo divulgaram as autoridades locais na tarde desta segunda-feira, 7. Segundo o balanço, somente no acampamento de verão cristão Camp Mystic, 27 meninas e monitoras morreram por conta das inundações que atingiram o local após as fortes chuvas registradas na última sexta-feira, 4. Até agora não se sabe quantas eram menores.
Notícias relacionadas
“Estamos devastados, assim como nossas famílias, que estão lidando com esta tragédia inimaginável. Estamos constantemente orando por elas”, escreveu o acampamento em um comunicado em seu site, enfatizando que as buscas pelas “meninas desaparecidas” continuam. O diretor e proprietário do local, Dick Eastland, também morreu enquanto tentava salvar algumas pessoas durante a inundação catastrófica, de acordo com seu neto nas redes sociais. “Esta é uma catástrofe que acontece uma vez a cada 100 anos no Texas. É horrível de assistir. Provavelmente irei ao Texas na sexta-feira.
Queria ir hoje, mas demos um tempo para não atrapalhar”, declarou o presidente dos EUA, Donald Trump. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia americano (NWS, na sigla em inglês), as enchentes foram causadas pelo transbordamento do Rio Guadalupe, que cruza diversos condados do Texas. Na ocasião, o nível de água do rio subiu cerca de 9 metros em cerca de duas horas após uma intensa chuva. Um alerta de inundação, que abrange quase 5 milhões de pessoas no centro do Texas, incluindo todas as áreas afetadas, foi estendido até as 20h desta segunda-feira, já que mais pancadas de chuva e trovoadas são esperadas ao longo do dia. *(Com informações da Ansa).
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesSaúde e Bem Estar
Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano

Saúde e Bem Estar
Prefeitura de Barueri inaugura UBS do Chácaras Marco como exemplo de atenção à saúde de Barueri

Especiais
Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,25 mi

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Política
Eunício diz que reforma trabalhista só vai ao plenário depois de passar pela CAS

Política
CCJ adia votação de proposta que garante autonomia administrativa à PF
Publicidade