Em Barueri, os polos de vacinação da Covid são reorganizados

O objetivo é distribuir as doses da forma mais eficiente possível



Por:Jornal NC - Publicado em 24/06/2021

Em Barueri, os polos  de vacinação da Covid são reorganizados

A Secretaria de Saúde de Barueri reorganizou os polos de vacinação da Covid-19. O objetivo é distribuir as doses da forma mais eficiente possível aos munícipes, ainda mais agora que a campanha está contemplando públicos mais numerosos, como é o caso das pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades que estão sendo imunizadas neste momento.

A partir de agora as vacinas serão disponibilizadas em três polos e em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ampliando significativamente as possibilidades para a população.

Confira os novos locais de vacinação:
Arena Barueri; Centro de Eventos; Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos; UBS Armando Gonçalves De Freitas; UBS Benedito De Oliveira Crudo; UBS Hélio Berzaghi; UBS João De Siqueira; UBS José Francisco Caiaba; UBS Maria Magdalena Macedo; UBS Pastor José Roberto Rossi; UBS Pedro Izzo; UBS Raquel Sandrini Ruela; UBS Vince Nemeth; UBS Dra. Elisabete Izilda Duleba, UBS Edini Cavalcante Consoli e UBS Julio Lizart.

Vacinação na cidade
Atualmente Barueri está vacinando os seguintes públicos: pessoas a partir dos 50 anos sem comorbidades; gestantes; puérperas com até 45 dias do parto sem comorbidade; pessoas a partir dos 18 anos de idade com comorbidades, pessoas a partir dos 18 anos de idade com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e trabalhadores da Educação.

Acompanhando o calendário estadual, o município começará a imunizar pessoas de 43 a 49 anos sem comorbidades. Importante lembrar que dos públicos contemplados nesta fase da campanha, apenas gestantes e puérperas não precisam fazer agendamento.

Veja Também: Em Barueri, HMB explica a importância da doação de sangue

Pessoas com deficiência ou com comorbidades devem fazer o agendamento. Os canais disponíveis para esse público são: o Portal da Saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência e o call center, no número (11) 4349-0600. Pessoas a partir dos 50 anos sem comorbidades devem fazer o agendamento nos canais citados acima e também no APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para Android e iOS.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados