Em Barueri, corrida de São Silveira tem tradição, disputa e muitas amizades

São 500 vagas para um percurso de 4.000 metros que se esgotam em poucos minutos



Por:Jornal NC - Publicado em 06/01/2023

 Em Barueri, corrida de São Silveira tem tradição, disputa e muitas amizades

A Corrida de São Silveira é um orgulho para Barueri em razão de atrair atletas e cidadãos da região em busca de condicionamento físico e também de reunir amigos e familiares. Eles formam grupos nas redes sociais, integram-se cada vez mais e estão sempre trocando informações, além de participar de provas semelhantes no Brasil e até no exterior.Há lugares para todos na São Silveira: alguns fazem dela um laboratório para participar da quase centenária Corrida Internacional de São Silvestre, que por sinal teve em 2022 mais uma vez uma atleta formada em Barueri como melhor brasileira na prova: Jenifer do Nascimento Silva (quarta colocada).

O grupo dos caminhantes é o mais inclusivo de todos: as 500 vagas para um percurso de 4.000 metros se esgotam em poucos minutos. Há idosos, pessoas com deficiência, gestantes e mamães com seus carrinhos de bebê.Mas a corrida mais famosa do Município acumula um histórico de encontros entre amigos. Tudo começou em 1975, quando dois funcionários do Depósito de Material de Construção Manolo fizeram uma aposta de correr da Estação de trem Jardim Silveira até a Praça da Figueira, em Jandira. Alguns moradores gostaram da ideia e pediram para que houvesse uma nova prova menos de uma semana depois.

Veja Também: Nova unidade de Saúde no Bairro dos Altos, em Barueri, terá várias especialidades

Como estava próximo ao dia 31 de dezembro, quando ocorria a Corrida de São Silvestre, batizaram-na com o nome do bairro (Jardim Silveira), inspirados na semelhança sonora. Hoje muitos grupos de corridas e famílias inteiras de vários municípios da região fazem questão de participar da prova, que mais do que uma competição, se tornou um ponto de encontro. A Prefeitura de Barueri já fez várias reformulações na Corrida, que contempla não só os atletas profissionais nacionais e estrangeiros, mas também crianças, idosos e pessoas com deficiência.


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados