Por:Jornal NC - Publicado em 17/11/2015
O Estado Islâmico assumiu ter realizado os ataques em Paris na última sexta-feira 13, e divulgou um novo vídeo fazendo ameaças aos Estados Unidos.
O vídeo foi postado no site que o EI utiliza para divulgar suas ameaças, segundo o homem identificado como Al Karar: “Assim como atacamos o coração da França, Paris, vamos atacar o centro da América, Washington”. Outro homem afirma que os ataques na Europa serão feitos com bombas, coletes explosivos e armas de fogo.
O diretor da CIA, dos Estados Unidos afirmou que antes dos ataques que ocorreram em Paris, eles já haviam previsto uma ação terrorista na Europa, só não conseguiram adivinhar em qual lugar seria o alvo e, segundo John Brennan, o Estado Islâmico está preparando outros ataques.
Veja Também: Primeiro-ministro da França alerta sobre possibilidade de novos atentados terroristas
Mesmo assim, os americanos não vão alterar a estratégia de combate ao grupo terrorista.
O governo de Barack Obama lidera uma coalizão militar que já realizou mais de 8 mil bombardeios no Iraque e na Síria e considera que seria um erro enviar tropas para combater o Estado Islâmico nos dois países, decisão que está sendo cada vez mais criticada pela oposição republicana.
Aviões dos Estados Unidos atacaram pela primeira vez a distribuição de petróleo do Estado Islâmico. Ao todo, 116 caminhões-tanque foram bombardeados no leste da Síria e destruídos. Eles eram parte de uma rede de coleta e venda de combustível, que é uma fonte de recursos vital para o Estado Islâmico.
Em outro vídeo, o grupo de hackers Anonymous, conhecido por ataques na internet contra organizações e indivíduos controversos, divulgou um vídeo declarando guerra ao Estado Islâmico após os atentados de Paris. “Vocês devem saber que vamos encontrá-los”, diz a gravação.
O anúncio foi feito por um homem usando uma máscara de Guy Fawkes. Ele avisa que o grupo vai lançar a maior operação já vista. “Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada. Preparem-se”.
No vídeo, o homem afirma ainda que “os franceses são mais fortes do que vocês pensam e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortalecidos”. O grupo apresentou condolências às famílias das vítimas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
CidadesCidades
Mês das Mães tem programação cultural especial em Barueri
EspeciaisEspeciais
Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação
CidadesCidades
Barueri promove caminhada pela inclusão e conscientização sobre o TEA e outras deficiências
Tecnologia
Intel cria processador que pensa assim como o cérebro humano
Especiais
Governo de São Paulo confirma três mortes por febre amarela, uma das vítimas era de Santana de Parnaíba
Publicidade