Em cerimônia de formatura 169 alunos dos Centros de Capacitação de Barueri receberam seus certificados

A cerimônia contou com a presença da Secretária da Mulher, Dra. Giani Cristina



Por:Jornal NC - Publicado em 25/08/2016

Em cerimônia de formatura 169 alunos dos Centros de Capacitação de Barueri receberam seus certificados

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Mulher, realizou nos dias 04 e 12 de agosto a cerimônia de formatura de 169 alunos dos cursos profissionalizantes das quatro unidades dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri. No dia 04 de agosto 90 alunos receberam seus certificados de conclusão de curso durante a primeira cerimônia de Formatura do CCPL que aconteceu na unidade do Engenho Novo em conjunto com o Jardim Paraíso. Enquanto no dia 12 de agosto 79 alunos receberam seus certificados na unidade do Parque dos Camargos em conjunto com o Parque Imperial.

Estiveram presentes na cerimônia a Dra. Giani Cristina, Secretária da Mulher e a Comissão da Secretaria da Mulher de Barueri; o Diretor Pedagógico dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, Janderson Almeida; a assessora pedagógica Fabiana Massari; as coordenadoras Eliana Rubbo e Ana Claudia Fernandes e Célia Peron; além dos professores Ângela Aparecida Rodrigues, Ângela Maria da Silva, Fanny Safronov, Maria Aparecida Braz, Priscila de Souza, Susane Bernado Leite e Wilson de Oliveira.

A cerimônia de formatura também contou com a presença de alunos, familiares, além de apresentações culturais dos alunos de Canto e Coral com a música do Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você” e um show de Saxofone, apresentado por Jonas Luis Lucio, com a música – “What a Wonderful World” e “Careless Wisper”.

Veja Também: Prefeitura de Barueri transforma Centros Comunitários em Centros de Capacitação Profissional e Lazer


Os cursos profissionalizantes dos CCPLs abriram portas para muitos alunos, como conta a aluna do curso de Atendente de Drogarias e Farmácias, Rebeca Izabel, “minha experiência nesse curso foi muito boa, porque a partir de segunda-feira [8 de agosto] consegui um emprego na área, e é uma área que eu gosto muito e o curso foi uma experiência muito boa, tanto para mim quanto para os meus colegas de classe” conta a aluna.

O Diretor Pedagógico dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, Janderson Almeida da Silva, discursou sobre a família e a importância dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer para o município, “Pensando em como sairíamos diferentes, como ofertaríamos qualidade nos nossos cursos e valorizaríamos a todos que frequentariam o nosso espaço, hoje posso dizer que a semente que plantamos em 2014, germinou, cresceu e já dá frutos. Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer atendem hoje no município cerca de 5 mil munícipes de diversos cursos” contou.

Em seu discurso, a Dra. Giane Cristina, Secretária da Mulher falou sobre a importância da família, “nós queremos a união e o fortalecimento da família” disse. E sobre temas como “A mulher no mercado de trabalho”, “Licença Paternidade” e sobre a Campanha “Seja Humano” da Secretaria da Mulher que foi lançada em março deste ano.

A Dra. Giani aproveitou o momento para convidar homens e mulheres para conhecerem os trabalhos e projetos que são realizados na secretaria “convido todos a conhecer o nosso trabalho, o nosso equipamento e nossos projetos” disse. No final de seu discurso a Dra. Giani parabenizou a todos “Meus parabéns para cada um de vocês... eu só tenho a desejar do fundo do meu coração que vocês tenham sucesso na escolha de vocês, que sejam felizes e continuem buscando conhecimento, porque conhecimento nunca é demais, vocês são vencedores e eu fico muito feliz de poder fazer parte desse grande momento na vida de vocês” afirmou a Secretária da Mulher de Barueri.

Veja Também: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveram Espetáculo de Fim de Ano em grande estilo

A aluna Noeliane Rodrigues, do curso de Cabeleireiro foi a oradora que representou todos os alunos formandos dos CCPLs, em seu discurso, Noeliane disse: “Em nome dos formandos dos CCPLs cumprimento a todos, não poderíamos deixar de agradecer a prefeitura de Barueri e a Dra. Giani que nos possibilitaram o acesso a cursos profissionalizantes num centro publico e de qualidade, hoje é um dia muito especial para todos nós, pois estamos celebrando a conclusão de uma etapa muito importante de nossas vidas” discursou a aluna do curso profissionalizante de Cabeleireiro.
Os Centros de Capacitação oferecem mais de 30 cursos gratuitos, as inscrições ficam abertas o ano todo, e para participar basta ser munícipe de Barueri. Para se inscrever é só comparecer em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, Comprovante de Endereço, Cartão Barueri ou protocolo e uma foto 3x4. Vale lembrar que alguns cursos requerem idade mínima para inscrição. Para saber mais ligue para o Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU): 4198-8565.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados