Por:Jornal NC - Publicado em 06/09/2023
Com o tema “Fraternidade: o nosso olhar sobre o outro”, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em conjunto com as demais Secretarias e entidades municipais e estaduais, estima realizar na quinta-feira, 7 de setembro, um grandioso desfile cívico com 2.990 integrantes neste ano. A celebração pelo 221º aniversário do Dia da Independência começará às 8h, com Hasteamento dos Pavilhões, na Câmara Municipal, na alameda Wagih Salles Nemer, 200 - Centro. Na sequência, às 8h15, acontecerá a revista à tropa em carro chivunk, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo. O desfile cívico está previsto para início às 8h30, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, com a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), representada por integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) e Inspetoria de Administração e Logística da Guarda, Divisão do Corpo Musical Maestro Moni. Depois da (SSUDS), o Arsenal de Guerra de São Paulo passará pela avenida com o blindado Guarani, cavalo mecânico militar, caminhão 4 x 4 e viatura Maruá. O 2º Batalhão de Suprimentos e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), através do Programa Forças no Esporte (Profesp), seguirão a ordem do desfile.
Desfile motorizado
O cronograma da manhã do feriadão terá a participação do 20º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, que estará presente com viaturas, motos e policiais, assim como o 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros (Oeste). O 18º GB, no entanto, desfilará com AB (caminhão de bombeiros), UR (viatura de resgate) e ASE (tipo de viatura pesada). A ordem estabelece ainda o desfile de 30 viaturas da GCM, 18 carros, motocicletas viaturas e de agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana), além de veículos como a ambulância do Resgate Animal da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).
Cultura, educação e esportes
Décima a desfilar, a Secretaria de Cultura e Turismo apresentará os alunos dos cursos de circo, teatro, dança, música e artes. Na continuidade, a Secretaria da Família (Sefam) terá na avenida idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva e representantes do Programa Famílias Fortes, assim como a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) estará presente com 110 integrantes, 20 vans e o cavalo Beedee, do Centro Municipal de Equoterapia. Desfilarão também Agentes Mirins da Defesa Civil de Barueri, com viaturas, e cerca de 1000 alunos de 12 escolas (2 Emeis e 10 Emefs), estudantes da Fieb Tech/ITBs e do Cursinho Pré Vestibular. A celebração do 7 de setembro em Barueri contará ainda com integrantes das secretarias da Mulher e de Esportes, e será encerrada com a participação dos Escoteiros Aventureiros e Desbravadores.
Veja Também: Hospital Regional será entregue ao Estado em 1º de setembro
Vias fechadas para o evento
Em razão do desfile cívico, trechos da avenida Guilherme Perereca Guglielmo (sentido Centro) e da avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt (destino Aldeia de Barueri) serão fechados na área do evento. O bolsão de estacionamento em frente à Fatec será destinado a pessoas com mobilidade reduzida, assim com as demais vagas do local defronte ao Senai e Câmara Municipal serão voltadas ao uso por autoridades. O desvio (sentido Centro) poderá ser feito pela avenida Trindade ou rua Adelino Cardana. No destino Aldeia de Barueri, o condutor deverá seguir pela rua José Maria Balieiro e vias adjacentes. Durante o Hasteamento dos Pavilhões, na Câmara Municipal, nas imediações da alameda Wagih Salles Nemer, o bolsão de estacionamento será reservado e também será fechado para o público em geral. Será liberado após a solenidade.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
CidadesCidades
Campanha de Vacinação contra Poliomielite é prorrogada até setembro em Barueri
Esportes
O que a chuteira que Marta usou na Copa diz sobre igualdade de gênero no futebol
Publicidade