Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2018
Visando melhorar a qualidade de ensino no munícipio, a Secretaria de Educação de Barueri iniciou no final do ano passado a criação de grupos de Apoio ao Ensino de Matemática (Gaem) e ao Ensino de Língua Portuguesa (Gaelp). Na segunda-feira (dia 5) aconteceu a primeira oficina formativa com professores de Matemática e, na segunda quinzena de abril, iniciam-se as de Língua Portuguesa.
Os grupos são compostos por professores da rede destas disciplinas que conhecem a realidade educacional do município, em parceria com universidades que darão suporte ao trabalho realizado. Durante as oficinas, eles buscam discutir com profundidade a prática do ensino atual, além de propor novas abordagens, fazendo o elo entre trabalhos acadêmicos de qualidade e a prática docente.
Veja Também: Educação de Barueri investe em projeto de natação
De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Flávia Moreno, tanto o Grupo de Apoio ao Ensino de Matemática quanto o Grupo de apoio ao Ensino de Língua Portuguesa surgiram como proposta da Secretaria de Educação para realizar um estudo mais detalhado sobre o que os alunos devem saber, considerando a constituição de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores (de acordo com as competências descritas na Base Nacional Comum Curricular - BNCC e em consonância com a Base Curricular do Município de Barueri) e, a partir daí, propor sugestões e orientações aos professores sobre novas metodologias com embasamento teórico.
As oficinas ocorrerão uma vez por mês no CAP (Centro de Aperfeiçoamento dos Professores), onde participarão os profissionais que lecionam Matemática e Língua Portuguesa nos Ensino Fundamental I e II.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
EspeciaisEspeciais
Após 10 dias de Campanha Oficial, Lili Aymar sobe de 51,75% para 59,3% das intenções de voto em Araçariguama
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Por que milhares de mulheres estão usando as redes sociais para abandonar a pílula
Publicidade