Em Barueri frequentadores da SDPD vão criar plataforma de empregabilidade

O curso terá duração de dois meses, o término está previsto para janeiro de 2020



Por:Jornal NC - Publicado em 28/11/2019

Em Barueri frequentadores da SDPD vão criar plataforma de empregabilidade

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) deu início, na segunda-feira (dia 18), a um curso de tecnologia. O programa tem como finalidade capacitar os frequentadores para o mercado de trabalho e também gerar uma plataforma que ajudará o Departamento de Empregabilidade da SDPD. O curso, fornecido gratuitamente, foi viabilizado através do Prêmio Mayors Challenge, da Fundação Bloomberg. 30 pessoas com deficiência terão acesso às aulas ministradas pela escola Mastertech e aprenderão o básico da programação.

Veja Também: Fim de semana em Barueri tem “O Teatro Mágico” e o cantor Tatto Santhana

“Esse curso é super importante. Está dentro da premiação que recebemos em uma competição internacional com outras 290 cidades da América Latina e Caribe”, comentou Leda Sigrist, psicóloga e coordenadora técnica de Políticas Municipais da Pessoa com Deficiência. “Faz três anos que estamos recebendo capacitação através da Fundação Bloomberg e agora teremos com a Mastertech, que é uma empresa de tecnologia da informação, o curso de programação.” O curso terá duração de dois meses, o término está previsto para janeiro de 2020. Para as aulas serão usados laptops, também adquiridos com recursos da premiação.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados