Por:Jornal NC - Publicado em 31/08/2018
 
             Como os agentes de trânsito, geralmente, já estão na proximidade ou local dos acidentes, é essencial que estejam cada vez mais preparados para lidar com cada situação. Por isso, a primeira turma do curso “Noções Básicas de Primeiros Socorros” foi composta somente por agentes do Demutran.
“No curso a gente frisa bem a parte dos primeiros socorros e a segurança no atendimento pré-hospitalar. Esse trabalho conjunto vai tornar o chamado do Resgate mais eficaz e facilitar o acesso ao atendimento da vítima”, explicou Sérgio Moreli, supervisor da Defesa Civil de Barueri.
Veja Também: Brincando nas férias com o Demutran no CCPL Jardim Paraíso em Barueri
Para Valdemir Vieira Braga, agente de trânsito há seis anos, o curso ajuda a relembrar pontos importantes como a comunicação com mais clareza. “Às vezes, a gente pega um acidente e, pela urgência, achamos que é só solicitar o Resgate, mas é preciso saber como passar os dados básicos, sinais vitais e condições do local. 
Tudo isso ajuda bastante e com certeza vai melhorar nosso serviço na rua”. Quase 80% dos agentes do Demutran já passaram pelo curso que acontece no auditório da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. 
A próxima turma será composta por guardas civis municipais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
 Últimas Notícias
  Últimas Notícias
												 Cidades
												 Parque da Juventude já funciona em grande espaço para cultura, esporte e lazer
												 

												 Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
												 Barueri investe na Saúde e entrega 25 ambulâncias, entre elas UTIs móveis de alta tecnologia
												 

												 EspeciaisEspeciais
												 Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
												 

												 Cidades
												 Programação cultural de outubro em Barueri traz diversão e conscientização sobre o câncer de mama
												 
 Mais Notícias
 Mais Notícias
												 InternacionalInternacional
												 Presidente da Câmara dos EUA é criticado por post com “selfie com menos diversidade da história”
												 

												 EntretenimentoEntretenimento
												 Disney: Super produção da Broadway  “A Pequena Sereia” tem estreia nacional no Teatro Santander
												 
Publicidade