Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2017
Foi através da liberação de endorfina que, no último final de semana, os homens de Barueri foram alertados sobre a importância de cuidar da saúde.
Em nome do Novembro Azul, no sábado (dia 11) aconteceu a Caminhada Azul e no domingo (dia 12), a Pedalada Azul. Centenas de pessoas aderiram à campanha participando das atividades que agitaram a cidade.
No sábado, a caminhada dentro do Parque Municipal Dom José foi bastante significativa e chamou a atenção dos homens sobre a importância de manter em dia as visitas ao médico e os exames de rotina. Após a caminhada, aconteceu também uma animada aula de zumba que fechou com chave de ouro a ação do dia.
Veja Também: Mais de 90 cidades paulistas não têm coleta seletiva de lixo, aponta TCE
E para quem duvida do poder de alcance de iniciativas como esta, Luciano Dias Carvalho, de 39 anos, garante que funciona. Ele admitiu que não se cuida como deveria, mas depois de participar da ação, diz que vai tomar os devidos cuidados com a saúde. “Depois desse recado, com certeza vou ficar mais atento”, declarou.
Uma equipe de farmacêuticos da Secretaria de Suprimentos estava a postos realizando a medição da glicemia para ajudar as pessoas a identificarem possíveis sinais de diabetes. Quem apresentava o quadro ou o risco iminente, tinha as informações anotadas em ficha a ser entregue na (UBS) para encaminhamento médico.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
Esportes
Osasco recebe primeira “Tocha Olímpica” de SP
Tecnologia
Primeiro-ministro do Japão vira Mario e rouba a cena no fim da Olimpíada
Publicidade