Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
No sábado, dia 24/02, a Prefeitura de Carapicuíba promoveu a ação Patrulha da Dengue, no bairro Ariston, com cerca de 640 casas vistoriadas, além de 16 telas para caixa d’água entregues aos munícipes. A Guarda Mirim também participou da ação.
Foram distribuídos panfletos informativos, conscientizando a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, que além da dengue transmite zika, chikungunia e pode disseminar a febre amarela também. Todas as Secretarias do Município trabalharam na ação, como a de Obras com a operação “cata-treco” e a de Trânsito recolhendo veículos abandonados. É fundamental que cada morador verifique os possíveis criadouros da dengue, ao menos uma vez por semana.
Qualquer vasilha com água parada pode ser foco do mosquito, portanto é preciso tomar certos cuidados, como deixar vasos de planta sempre com terra, e se estiver vazio, de boca para baixo. No ano passado, já houve redução significativa nos casos da dengue. No primeiro trimestre de 2016, Carapicuíba registrou 70 casos da doença. Enquanto, em 2017 o número caiu para apenas quatro.
Veja Também: Carapicuíba recebe repasse de R$ 1,2 milhão para Fundo de Assistência Social
“É muito importante continuarmos esse trabalho de conscientização para que a população nos ajude a combater o mosquito. O programa vai continuar em outros bairros da cidade. Além disso, estamos realizando serviços de limpeza para evitar os possíveis criadouros do Aedes”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Para denúncias, dúvidas ou sugestões em relação ao programa Patrulha da Dengue, deve entrar em contato por meio do número 4164-3866.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
EspeciaisPolítica
Aprovada Lei de Diretrizes Orçamentárias que prevê mínimo de R$ 1.294 em 2023
CidadesCidades
Inclusão: Barueri é exemplo na luta de pessoas com deficiência
Publicidade