Educação infantil de toda rede de Barueri resgata tradições culturais com os arraiás on-line

O objetivo é resgatar e valorizar a cultura popular e ao mesmo tempo estimular o aprendizado e a integração da comunidade escolar



Por:Jornal NC - Publicado em 24/06/2021

Educação infantil de toda rede  de Barueri resgata tradições culturais com os arraiás on-line

Nem mesmo o distanciamento social para conter o novo coronavirus foi impedimento para a realização dos tradicionais festejos juninos na rede de educação infantil de Barueri. Ao longo de toda a semana estão acontecendo atividades on-line com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura popular e ao mesmo tempo estimular o aprendizado e a integração da comunidade escolar.

As unidades de ensino estão sugerindo brincadeiras e propondo tarefas para que os alunos, junto de suas famílias, tenham contato com as tradições das festas deste período. As crianças são incentivadas, com a ajuda de adultos, a fazer receitas de comidas típicas, a se vestirem com trajes caipiras característicos da época, a dançarem, entre outras atividades presentes nas celebrações.

Veja Também: Secretaria da Educação de Barueri está engajada com a Campanha do Agasalho 2021

Os arraiás on-line estão acontecendo com muita animação e participação de toda comunidade. O momento também está sendo muito oportuno para que todos possam matar um pouco da saudade do ambiente alegre e contagiante que sempre foram vividos nas escolas.

Até o final deste mês, todas as unidades estarão promovendo festas on-line, algumas, inclusive, interativas, por meio de ferramentas como o Google Meet, Youtube e atividades propostas no Google Sala de Aula.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2021 - Jornal NC. Todos os direitos reservados