Dormir no frio pode queimar até 40% mais calorias

Segundo a pesquisa o corpo gasta calorias para mantê-lo aquecido



Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016

Dormir no frio pode queimar até 40% mais calorias

Segunda uma pesquisa apresentada durante uma conferência de médicos nos EUA, dormir em lugares frios pode ajudar a queimar calorias e perder peso. A gordura saudável do organismo é responsável pela queima de calorias e provoca o aquecimento do corpo. No frio o corpo queima mais calorias que o comum para manter o corpo aquecido.
A quantidade de gordura saudável aumentou quando os indivíduos dormiram em ambiente fresco e a queima de calorias foi 40% maior do que a registrada em temperaturas mais altas. O processo também tornou mais fácil o processamento do açúcar.

Veja Também: Assistir Televisão após o expediente pode aumentar o nível de estresse, aponta estudo

Os pesquisadores acompanharam a composição de gordura corporal de cinco homens saudáveis durante cinco meses. Os voluntários mantiveram a rotina durante o dia normal, mas à noite passavam em uma sala com temperatura controlada. Durante o primeiro mês, o ajuste foi em 24°C. No segundo, 19°C; no terceiro, 24°C; e no quarto, 27°C.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados