Por:Jornal NC - Publicado em 17/12/2020
A entrega de brinquedos de Natal deste ano em Barueri já começou, mas acontece de forma diferente. Por conta da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações, os brinquedos foram distribuídos nas escolas municipais e não em ginásios, como era feito nos anos anteriores.
Todos os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino (de 0 a 10 anos incompletos) receberam, desde segunda-feira (dia 7), na própria escola. Ao todo, 107 unidades escolares foram envolvidas no processo.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, visitou algumas escolas e explicou que, nesse novo formato, as famílias puderam ser atendidas com segurança. “Uma grande logística foi estudada para que os brinquedos chegassem às escolas e a parceria da Secretaria de Educação foi fundamental.” Adriana também agradeceu aos funcionários das secretarias de Assistência e de Educação que se empenharam para “levar alegria às crianças neste momento tão difícil”.
Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, também visitou algumas escolas. “Vimos que a entrega ocorreu de uma forma linda. As crianças puderam buscar seus presentes e rever seus professores. Com a ajuda de uma equipe maravilhosa e da Secretaria de Educação, esta entrega de brinquedos chegou para trazer alegria e nos dar motivos para acreditar que as coisas vão melhorar”, ressaltou.
Veja Também: título
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
EspeciaisCidades
Incêndio atinge galpão em Barueri, e suspende aulas em dez escolas da região por conta da fumaça
EspeciaisPolítica
Regularização de título eleitoral leva TSE a suspender outros serviços
Publicidade