Coordenadoria da Juventude de Barueri realiza projeto em escolas



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017

Coordenadoria da Juventude de Barueri realiza projeto em escolas

A Coordenadoria da Juventude de Barueri está realizando em várias unidades de ensino da cidade o projeto “Inspire Alguém Hoje”, ministrado por Douglas Camargo, do Movimento SCJ. A ação conscientiza jovens sobre o valor da vida e o poder de transformação que podem exercer neste exato momento.
O projeto que está vigente desde o início do ano, já foi realizado nas escolas: Primeira escola a realizar foi ITB Antônio Arantes Filho, na EMEF Renato Rosa, segunda ITB Hércules Alves de Oliveira, EMEF Nestor de Camargo, terceira ITB Moacyr Savio Veronezi, na EMEF Marlene Pereira Santiago e quarta Escola Estadual Professora Feitosa Martins - Itajahy, do Parque dos Camargos, e no dia 03 de Maio foi realizado no ITB Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello recebeu a equipe do projeto.
De acordo com o coordenador da Juventude, Marcelo Fusco, o projeto “Inspire Alguém Hoje” surgiu da necessidade de se comunicar com o jovem que, na atualidade, tem enfrentado muitos problemas como desequilíbrio emocional, violência, depressão, mutilação, bullying e suicídio que tem sido mais preocupante.

Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato

“A inspiração é uma das formas estabelecer valores de vida, e fazer com que esses jovens desejem melhorar como indivíduos e passem também a respeitar o próximo e o espaço onde vivem, além de enxergarem que são capazes de provocar mudanças, com otimismo e inspiração, transformar uma geração, entendendo a urgência de se fazer hoje e não amanhã”. Explicou Douglas o idealizador do projeto. O público jovem tem se mostrado receptivo à mensagem de inspiração propagada pelo Projeto que continuará sendo apresentado em outras escolas de Barueri.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados