Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016
Um grupo de taxistas atacou os motoristas do Uber em protesto, em frente ao hotel Unique nos Jardins em São Paulo, onde ocorria o baile de Carnaval da revista “Vogue” na madrugada desta quinta-feira (28).
Testemunhas afirmaram que um grupo de 15 a 20 taxistas cercava todos os motoristas do aplicativo Uber que paravam próximo ao hotel. Segundo a jovem, bastava alguém gritar “Uber” para os taxistas correrem em direção ao carro preto, para xingar e hostilizar o motorista. “A sensação de medo e insegurança só aumentava toda vez que eles corriam, subiam em cima dos carros e jogavam pedras”, falou a testemunha que não quis ser identificada.
A Polícia Militar estava no local, mas não interveio. A confusão aconteceu após o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pronunciar na manhã desta quinta-feira (28) que os taxistas “vão desaparecer pela concorrência predatória” se eles não aceitarem a regulamentação do aplicativo na cidade.
Veja Também: Emissoras de TV paga preparam guerra contra Netflix
Nem mesmo um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi poupado da confusão, bastou o agente parar o carro para ser cercado por um grupo de taxistas que gritava “ele veio aplicar multas”. Imediatamente ele foi hostilizado e quase forçado a entrar no veículo. Neste momento, a polícia interveio e o agente afirmou ter sofrido agressões.
Além disso, um fotógrafo teve seu carro depredado pelo grupo de manifestantes, porque tinha ido levar alguns amigos da filha à festa, o dono do Ford Fusion teve seu carro danificado, registrou um boletim de ocorrência, mas não pôde identificar os agressores.
A Polícia Militar informou que mais de 200 taxistas participaram do protesto.
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregará mais termos de extinção de débitos a moradores do Paulista
InternacionalInternacional
Hamas anuncia que trégua em Gaza entrará em vigor às 5h desta quinta (23)
EspeciaisEspeciais
Senado aprova calendário para acelerar PEC que limita decisões do STF
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregará Centro de Convivência do Mutinga e construirá novo prédio no São Pedro
Esportes
Ainda sem futuro Nasr não descarta F1 em 2018
CidadesCidades
Fiscalização flagra trabalho escravo em marca de roupas de luxo em SP
Publicidade