Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) divulgou na segunda-feira 7 de agosto, a lista de partidos políticos que poderão se inscrever nas eleições para governadores regionais, previstas para dezembro. O conselho antecipou que não permitirá que a coalizão opositora concorra em sete dos 23 estados do país. A informação é da Agência EFE.
A MUD é a coalizão que agrupa os principais partidos opositores e tem maioria absoluta no Parlamento Nacional. Apesar da iminência das inscrições, os partidos da MUD - alguns dos quais estão autorizados a apresentar-se separadamente em todos os estados - não ofereceram até agora uma posição unitária sobre se concorrerão ou não a essas eleições, que deveriam ter ocorrido em 2016 e foram adiadas em duas ocasiões.
O pronunciamento mais claro até o momento foi o do líder do partido Ação Democrática (AD), o deputado e ex-presidente do Parlamento Henry Ramos Allup, que anunciou publicamente que sua legenda participará das eleições regionais. No outro extremo está a coordenadora do partido Vente Venezuela, María Corina Machado, que descartou a inscrição da mesma forma que a Aliança Bravo Povo (ABP), do prefeito preso de Caracas, Antonio Ledezma. Esses partidos não estão incluídos na lista aprovada pela CNE para as eleições de dezembro.
Veja Também: Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas
A Venezuela vive, desde abril, uma série de manifestações a favor e contra o governo, que já deixaram 121 mortos. A situação se agravou desde a instalação, na sexta-feira, 4 de agosto, da Assembleia Constituinte, que não é reconhecida pela oposição e por vários governos e organismos internacionais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Internacional
Observadores da ONU concluem remoção de armas das Farc
Esportes
Fernandinho classificou Liverpool como “time de bola longa”
Publicidade