Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) divulgou na segunda-feira 7 de agosto, a lista de partidos políticos que poderão se inscrever nas eleições para governadores regionais, previstas para dezembro. O conselho antecipou que não permitirá que a coalizão opositora concorra em sete dos 23 estados do país. A informação é da Agência EFE.
A MUD é a coalizão que agrupa os principais partidos opositores e tem maioria absoluta no Parlamento Nacional. Apesar da iminência das inscrições, os partidos da MUD - alguns dos quais estão autorizados a apresentar-se separadamente em todos os estados - não ofereceram até agora uma posição unitária sobre se concorrerão ou não a essas eleições, que deveriam ter ocorrido em 2016 e foram adiadas em duas ocasiões.
O pronunciamento mais claro até o momento foi o do líder do partido Ação Democrática (AD), o deputado e ex-presidente do Parlamento Henry Ramos Allup, que anunciou publicamente que sua legenda participará das eleições regionais. No outro extremo está a coordenadora do partido Vente Venezuela, María Corina Machado, que descartou a inscrição da mesma forma que a Aliança Bravo Povo (ABP), do prefeito preso de Caracas, Antonio Ledezma. Esses partidos não estão incluídos na lista aprovada pela CNE para as eleições de dezembro.
Veja Também: Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas
A Venezuela vive, desde abril, uma série de manifestações a favor e contra o governo, que já deixaram 121 mortos. A situação se agravou desde a instalação, na sexta-feira, 4 de agosto, da Assembleia Constituinte, que não é reconhecida pela oposição e por vários governos e organismos internacionais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
EspeciaisPolítica
Senado aprova MP que facilita captação de recursos para o setor rural
CidadesCarros
Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
CidadesCidades
Empresa em Barueri gera fumaça tóxica após vazamento químico
CidadesEsportes
São Paulo ganhará um dos maiores centros de esportes radicais da América Latina
Publicidade