Conselho Eleitoral venezuelano proíbe oposição de disputar eleições em 7 estados



Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017

Conselho Eleitoral venezuelano proíbe oposição de disputar eleições em 7 estados

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE) divulgou na segunda-feira 7 de agosto, a lista de partidos políticos que poderão se inscrever nas eleições para governadores regionais, previstas para dezembro. O conselho antecipou que não permitirá que a coalizão opositora concorra em sete dos 23 estados do país. A informação é da Agência EFE.

A MUD é a coalizão que agrupa os principais partidos opositores e tem maioria absoluta no Parlamento Nacional. Apesar da iminência das inscrições, os partidos da MUD - alguns dos quais estão autorizados a apresentar-se separadamente em todos os estados - não ofereceram até agora uma posição unitária sobre se concorrerão ou não a essas eleições, que deveriam ter ocorrido em 2016 e foram adiadas em duas ocasiões.

O pronunciamento mais claro até o momento foi o do líder do partido Ação Democrática (AD), o deputado e ex-presidente do Parlamento Henry Ramos Allup, que anunciou publicamente que sua legenda participará das eleições regionais. No outro extremo está a coordenadora do partido Vente Venezuela, María Corina Machado, que descartou a inscrição da mesma forma que a Aliança Bravo Povo (ABP), do prefeito preso de Caracas, Antonio Ledezma. Esses partidos não estão incluídos na lista aprovada pela CNE para as eleições de dezembro.

Veja Também: Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas

A Venezuela vive, desde abril, uma série de manifestações a favor e contra o governo, que já deixaram 121 mortos. A situação se agravou desde a instalação, na sexta-feira, 4 de agosto, da Assembleia Constituinte, que não é reconhecida pela oposição e por vários governos e organismos internacionais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados