Confira seis parques gratuitos em São Paulo para a criançada curtir as férias de julho

Para ajudar a escolher as atividades para as férias das crianças, selecionamos 6 parques que você precisa conhecer em diferentes regiões de São Paulo



Por:Jornal NC - Publicado em 15/07/2016

Confira seis parques gratuitos em São Paulo para a criançada curtir as férias de julho

As férias de inverno mal começaram, mas os pais já estão planejando a programação para aproveitar da melhor forma todos os dias livres com seus filhos. Nada de computador e televisão, a dica é curtir esse período ao ar livre.
Para ajudar a escolher as atividades para as férias das crianças, selecionamos seis parques que você precisa conhecer em diferentes regiões da cidade de São Paulo. Confira!
1. Parque do Ibirapuera
Além das atrações fixas, como os parquinhos, a pista de bicicleta e os museus, a dica é visitar o Planetário do Parque do Ibirapuera, que durante os outros meses do ano é restrito a grupos escolares nos dias de semana. Os ingressos são gratuitos em sessões que acontecem de quarta-feira a domingo.




2. Parque da Aclimação
Se a ideia é fazer um piquenique em contato com a natureza, essa é uma boa escolha. O Parque da Aclimação é pequeno e bastante acolhedor, um verdadeiro refúgio verde dentro de São Paulo. Lá também é possível andar de bicicleta, praticar esportes e passear em volta do lago.




3. Parque Villa Lobos
Julho é mês de patinação no gelo no Parque Villa Lobos! A Pista de Gelo é gratuita para adultos e crianças a partir de 5 anos e funciona de sexta-feira a domingo, entre 8 e 17 de julho. Vale a pena também conhecer a programação da Biblioteca, que oferece hora do conto, oficina de jogos e aluguel de livros e filmes.




4. Parque do Carmo – Zona Leste
O Parque do Carmo é o segundo maior de São Paulo e tem muitas atrações que preenchem facilmente um dia inteiro. Além de playgrounds, lago, quadras de esporte, bosque de cerejeiras e gramado para piquenique, é lá que está o Museu do Meio Ambiente.




5. Parque do Guarapiranga – Zona Sul
Essa é uma ótima opção de parque em São Paulo para quem quer aproveitar a chance de fazer um churrasco ao ar livre com as crianças. No Parque do Guarapiranga, que está junto à represa de mesmo nome, há quadras esportivas, parquinho e churrasqueiras de livre utilização para os visitantes. Além disso, a natureza do local é bastante preservada, com mais de 90 espécies de fauna e 180 de flora. Não deixe de fazer a Trilha da Vida, trilha de baixa dificuldade e ideal para aproximar os pequenos de plantas e animais.




6. Parque Anhanguera – Zona Norte
O maior parque de São Paulo tem 9 milhões de metros quadrados, nos quais estão trilhas, quadras esportivas, quiosques e pista de caminhada. O Parque Anhanguera é uma boa opção para quem gosta de andar de bicicleta, pois além da ciclovia de 2,5 km há pista de mountain bike.




Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados