Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2016
O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O juiz Sérgio Moro afirmou na sentença que “as provas [...] indicam que [Zelada] passou a dedicar-se à prática de crimes no exercício do cargo de Diretor da Petrobras, visando seu próprio enriquecimento ilícito e de terceiros, o que deve ser valorado negativamente a título de culpabilidade”.
Veja Também: Brasil vive pior contração desde crise da América Latina dos anos 1980, diz FMI
O ex-gerente da Petrobras Eduardo Costa Vaz Musa e os lobistas João Augusto Rezende Henriques e Hamylton Pinheiro Padilha Júnior também foram condenados. Musa pegou 11 anos e 8 meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por causa do acordo de delação premiada, a pena foi reduzida para 10 anos de reclusão.
Já Hamylton Pinheiro Padilha Júnior foi condenado a 12 anos e 2 meses de reclusão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Como Padilha é delator, a pena passa para 8 anos em regime aberto diferenciado. João Augusto Rezende Henriques foi condenado a 6 anos e 8 meses por corrupção passiva.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri celebra o Dia Internacional da surdocegueira
Internacional
Rússia atinge shopping na Ucrânia com mísseis, deixando 11 mortos
EspeciaisPolítica
Governo entrega primeiras carteiras de Identidade Nacional
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
EntretenimentoEntretenimento
Vai Malandra: Anitta faz show gratuito no aniversário de SP
CidadesEntretenimento
Ingressos à venda para comédia e épico deste fim de semana no TMB
Publicidade