Colômbia nega ingerência na Venezuela



Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017

Colômbia nega ingerência na Venezuela

O governo da Colômbia afirmou que não é “intervencionista” e negou qualquer tentativa de ingerência na Venezuela, numa resposta às declarações do chanceler venezuelano, Samuel Moncada, que afirmou que Colômbia, México e Estados Unidos querem derrubar o presidente Nicolás Maduro.

“A Colômbia jamais foi um país intervencionista e negamos a existência de qualquer ação ou gestão que tente ingerir na Venezuela”, disse o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia em comunicado.

“A Colômbia é um país que respeita os princípios reitores do sistema internacional e o Estado de Direito e, nesse contexto, baseia sua política externa e suas ações no cuidadoso respeito desses princípios do Direito Internacional”, completa a nota. Além disso, a chancelaria colombiana afirmou que recebe com “estranheza” as declarações de Moncada, que citou um discurso do diretor da CIA (Agência de Inteligência dos Estados Unidos), Mike Pompeo, sobre uma recente visita à região.

Veja Também: Avião militar dos Estados Unidos cai no Mississippi e deixa 16 mortos

Versão: No Twitter, Moncada afirmou que o diretor da CIA trabalha com a Colômbia e o México para derrubar o governo da Venezuela. “Nosso único interesse quanto à atual situação enfrentada pela Venezuela, como declaramos no passado, é que os venezuelanos cheguem a uma solução e a uma saída negociada e pacífica da conjuntura atual”, destacou o comunicado.
A Venezuela vive desde abril uma onda de protestos contra e a favor do governo de Maduro. Algumas das manifestações acabaram em violência.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados