Por:Jornal NC - Publicado em 11/11/2015
A região norte da China encontra-se em situação de poluição alarmante. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível de poluição supera em quase 50 vezes os índices considerados aceitáveis, ocasionando em uma nuvem cinzenta que cobre a localidade.
Como consequência das más condições do ar, a densidade das pequenas partículas nele presentes atingiu 860 microgramas por metro cúbico, na cidade Changchun, capital da província de Jilin, ao nordeste do país. O nível registrado supera astronomicamente os 25 microgramas considerados admissíveis pela organização, já que as partículas podem causar doenças cardíacas, enfarte e complicações do aparelho respiratório, incluindo enfisema e câncer de pulmão.
A poluição tornou-se, nos últimos anos, uma das principais fontes de descontentamento popular na China, estando relacionada a milhares de mortes prematuras.
Diante da situação, o governo municipal anunciou o nível 3 de alerta, incluindo a proibição de atividades ao ar livre nas escolas, a recomendação aos moradores para optar por transportes públicos e espaços fechados e a tomada de precauções.
Veja Também: Possíveis “vulcões de gelo” são identificados em Plutão
“Ao sair de casa, o ar queima os olhos, a garganta fica irritada”, disse um morador de Shenyang, capital da província de Liaoning, à agência chinesa Xinhua.
Segundo o Ministério chinês da Proteção Ambiental, em 2014 o ar em quase 90% das principais cidades chinesas deixou a desejar nos padrões de qualidade.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

CidadesCidades
Economia de água: atitude essencial diante da escassez hídrica em Barueri

EspeciaisPolítica
Embate sobre permanência da Enel em São Paulo reacende disputas políticas

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

Nacional
Sistema de esgoto não chega a 70% da população do Semiárido

CarrosCarros
Volvo apresenta novo V60, que chegará ao Brasil no segundo semestre
Publicidade