Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017
Recentemente, a Toyota declarou que os carros voadores serão uma realidade até 2020 e entrou na corrida futurística anunciando seu investimento em um projeto do tipo. Mas a empresa não é a única que está apostando nessa tecnologia. Veja uma lista, elaborada pelo Business Insider, das companhias que estão desenvolvendo carros voadores:
O Kitty Hawk Flyer é um projeto de carro voador apoiado pelo cofundador do Google Larry Page. O veículo pesa 220 quilos e conta com oito rotores para voar; no entanto, só é capaz de voar sobre a água, em uma velocidade de 40 km/h. A empresa está oferecendo um desconto de US$ 2.000 para aqueles que pagarem US$ 100 para entrar na lista de espera.
eVolo
No início de abril, a empresa alemã eVolo anunciou que vai usar a sua aeronave VTOL (Vertical Take-Off and Landing, ou “Decolagem e Aterrissagem Vertical”, em tradução livre) para oferecer serviço de táxi em 2018. O modelo, chamado o Volocopter 2X, tem 18 rotores, seis baterias e acomoda duas pessoas. Porém, ele é capaz de voar por 17 minutos antes de precisar reabastecer por 40 minutos usando um carregador rápido.
Veja Também: Após abaixo-assinado, Senado estuda reduzir impostos sobre games
Airbus
A empresa está desenvolvendo um VTOL autônomo capaz de transportar um único passageiro ou carga. A aeronave elétrica terá oito rotores e poderá atingir uma altitude de cerca de 300 metros; os primeiros testes devem acontecer no final de 2017.
A Airbus também está projetando um sistema de táxi voador, chamado CityAirbus, que teria múltiplas hélices e se assemelha a um pequeno drone.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
EntretenimentoEntretenimento
Clássico: Em apresentação inédita, “O Lago dos Cisnes” é atração no Teatro Municipal de Barueri
Educação
Maioria dos alunos brasileiros não sabe fazer conta nem entende o que lê
Publicidade