Chuva em Pequim após tufão transforma ruas em rios e deixa 2 mortos

Além de Pequim, fortes chuvas continuavam a encharcar a cidade vizinha de Tianjin, bem como a província de Hebei, em uma região quase do tamanho do Reino Unido



Por:Jornal NC - Publicado em 03/08/2023

Chuva em Pequim após tufão transforma ruas em rios e deixa 2 mortos

Nos subúrbios ocidentais de Pequim, carros foram arrastados nesta segunda-feira por causa da chuva implacável desde que o fim de semana transformou as ruas em rios, matando pelo menos duas pessoas e deixando centenas presas, apesar da retirada noturna de dezenas de milhares de suas casas. Centenas de vias foram inundadas na capital da China, com vídeos publicados pela mídia estatal mostrando veículos semi-submersos no distrito de Mentougou puxados por torrentes velozes conforme resquícios do tufão Doksuri causavam chuvas recordes na cidade de quase 22 milhões de habitantes.

Dois corpos foram encontrados em um rio durante uma patrulha de emergência em Mentougou, enquanto equipes resgatavam centenas de pessoas em outras partes da cidade. Além de Pequim, fortes chuvas continuavam a encharcar a cidade vizinha de Tianjin, bem como a província de Hebei, em uma região quase do tamanho do Reino Unido na esteira de Doksuri, que foi rebaixado para uma depressão tropical no fim de semana. Três dos cinco rios que compõem a bacia do rio Hai subiram para níveis perigosos na segunda-feira. Algumas casas foram inundadas pelo rio Yongding e quase 55.000 pessoas foram retiradas de suas casas na cidade de Baoding, informou a mídia estatal.

Veja Também: Após destruir ilhas, incêndios florestais se espalham pela Grécia continental

Doksuri foi uma das tempestades mais fortes a atingir a China em anos e causou inundações generalizadas no fim de semana na província de Fujian, no sul, expulsando centenas de milhares de pessoas de suas casas. A precipitação média em Pequim atingiu 176,9 mm entre a noite de sábado e a tarde de segunda-feira, com a precipitação máxima registrada em uma estação meteorológica em Mentougou atingindo 580,9 mm, segundo a mídia estatal.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados