Chevrolet revelou novo Cruze Hatch 2017 antes do Salão de Detroit



Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016

Chevrolet revelou novo Cruze Hatch 2017 antes do Salão de Detroit

Se alguém ainda duvidava de que a feira de tecnologia CES, considerada a maior do segmento do mundo, está tomando espaço dos salões de automóveis, a Chevrolet colocou um ponto final nessa discussão. A montadora aproveitou que todos os holofotes estão voltados para Las Vegas, onde o evento está acontecendo, e divulgou as primeiras imagens e especificações do Cruze hatch. Em mercados internacionais, as vendas começam em meados de 2016.
O Cruze passou a ser o modelo que dita algumas das tendências globais da Chevrolet, que depois de algum tempo são replicadas em modelos superiores e inferiores. Por isso, era esperado que a versão hatch aparecesse oficialmente somente daqui a alguns dias, quando o Salão de Detroit, o primeiro do segmento automotivo do ano, abrir as portas à imprensa. A marca não quis desperdiçar os holofotes que estão no grande evento de tecnologia, então divulgou todos os detalhes do Cruze hatch antes. Para Detroit, restou vê-lo pessoalmente.
Na prática, o hatch quer unir não só bom desempenho, como espaço. Por isso, compartilha com o irmão sedã (que foi apresentado há alguns meses e chega ao Brasil em meados deste ano) a plataforma. O resultado é um bom entre-eixos de 2,7 metros e 524 litros de porta-malas, segundo a Chevrolet. Com estas dimensões, a GM promete mais espaço para pernas dos passageiros do que oferecem os rivais Ford Focus e Hyundai i30 (vendido nos EUA como Elantra hatch).

Veja Também: Cobalt sobe de nível com nova cara e central conectada da GM

Com bancos rebatidos, a empresa promete espaço total de 1.189 litros para transportar grandes cargas. Para não deixar a pegada esportiva de lado, o caimento do teto do Cruze hatch é bastante acentuado, o que deve dificultar a vida de passageiros mais altos no banco traseiro. Apesar de ter estrutura mais rígida, para garantir estabilidade e segurança, a nova geração do hatch ficou 91 kg mais leve do que a anterior.
Debaixo do capô, o carro conta com um motor 1.4 turbo com injeção direta de gasolina e sistema start/stop, que desliga o motor em pequenas paradas para economizar combustível. A montadora não confirmou a potência do motor, mas já sabemos que o Cruze sedã conta com um 1.4 turbo de 154 cv e 24,4 kgfm. Além disso, o sedã terá transmissões manual ou automática de seis velocidades. Segundo a Chevrolet, o conjunto leva o Cruze maior a 100 km/h em 8 segundos.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados