Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016
Se alguém ainda duvidava de que a feira de tecnologia CES, considerada a maior do segmento do mundo, está tomando espaço dos salões de automóveis, a Chevrolet colocou um ponto final nessa discussão. A montadora aproveitou que todos os holofotes estão voltados para Las Vegas, onde o evento está acontecendo, e divulgou as primeiras imagens e especificações do Cruze hatch. Em mercados internacionais, as vendas começam em meados de 2016.
O Cruze passou a ser o modelo que dita algumas das tendências globais da Chevrolet, que depois de algum tempo são replicadas em modelos superiores e inferiores. Por isso, era esperado que a versão hatch aparecesse oficialmente somente daqui a alguns dias, quando o Salão de Detroit, o primeiro do segmento automotivo do ano, abrir as portas à imprensa. A marca não quis desperdiçar os holofotes que estão no grande evento de tecnologia, então divulgou todos os detalhes do Cruze hatch antes. Para Detroit, restou vê-lo pessoalmente.
Na prática, o hatch quer unir não só bom desempenho, como espaço. Por isso, compartilha com o irmão sedã (que foi apresentado há alguns meses e chega ao Brasil em meados deste ano) a plataforma. O resultado é um bom entre-eixos de 2,7 metros e 524 litros de porta-malas, segundo a Chevrolet. Com estas dimensões, a GM promete mais espaço para pernas dos passageiros do que oferecem os rivais Ford Focus e Hyundai i30 (vendido nos EUA como Elantra hatch).
Veja Também: Cobalt sobe de nível com nova cara e central conectada da GM
Com bancos rebatidos, a empresa promete espaço total de 1.189 litros para transportar grandes cargas. Para não deixar a pegada esportiva de lado, o caimento do teto do Cruze hatch é bastante acentuado, o que deve dificultar a vida de passageiros mais altos no banco traseiro. Apesar de ter estrutura mais rígida, para garantir estabilidade e segurança, a nova geração do hatch ficou 91 kg mais leve do que a anterior.
Debaixo do capô, o carro conta com um motor 1.4 turbo com injeção direta de gasolina e sistema start/stop, que desliga o motor em pequenas paradas para economizar combustível. A montadora não confirmou a potência do motor, mas já sabemos que o Cruze sedã conta com um 1.4 turbo de 154 cv e 24,4 kgfm. Além disso, o sedã terá transmissões manual ou automática de seis velocidades. Segundo a Chevrolet, o conjunto leva o Cruze maior a 100 km/h em 8 segundos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisPolítica
Supremo Tribunal Federal autoriza governo a rever anistia de cabos da Aeronáutica
Internacional
Mais de 1,6 mil pessoas são retiradas de Mariupol, no Sul da Ucrânia
Publicidade