Centro de Diagnósticos de Barueri já começa a funcionar nesta sexta-feira (dia 23)

A partir das 17h será a solenidade que marcará o início das atividades de um dos maiores Centros de Diagnósticos do país



Por:Jornal NC - Publicado em 22/08/2019

Centro de Diagnósticos de Barueri já começa a funcionar nesta sexta-feira (dia 23)

O tão aguardado Centro de Diagnósticos de Barueri já tem data para começar a funcionar: é nesta sexta-feira, dia 23. A partir das 17h será a solenidade que marcará o início das atividades de um dos maiores Centros de Diagnósticos do país. Com a proposta de ser referência, comparando-se aos laboratórios Fleury e Albert Einstein, o equipamento construído pela Prefeitura de Barueri ofertará gratuitamente mais de 45 tipos de exames, implantados gradativamente conforme cheguem os equipamentos que já foram comprados todos novos, a maioria importada, de alta tecnologia e com os recursos mais atuais disponíveis no mundo. Estima-se que o local realizará mais de 38.700 exames de imagens e cerca de 407 mil exames laboratoriais ao mês. Localizado na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786, na Vila Porto, no antigo prédio da PUC, o equipamento funcionará de segunda a sábado das 7 às 19h, com exceção dos exames de polissonografia, que serão realizados durante a noite, e do laboratório, que funciona 24 horas.
Com 18 mil metros quadrados de terreno, o Centro possui construção com três pavimentos.
Dentre as principais tecnologias destacam-se a tomografia computadorizada, a ressonância magnética – primeira da cidade e com o que há de mais moderno no mundo -, raio-X digital, raio-X telecomandado (que mostra movimentos), densitometria óssea, mamógrafo digital e também com tomossíntese (tecnologia em 3D) e diversos aparelhos de ultrassonografia digitais, inclusive para exames específicos, como os da saúde da mulher e os cardiológicos.

Veja Também: Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde, no Jardim Paulista, tem UBS 24 horas

Distribuição
No andar térreo, além da entrada com ampla área de recepção e atendimento de pacientes com baias individualizadas, há duas alas bastante importantes: o Centro de Radiologia e Ultrassonografia e o Centro de Ressonância Magnética. No mesmo andar fica o Laboratório de Análises Clínicas: totalmente automatizado e moderno, com as principais atualizações voltadas à medicina diagnóstica. O primeiro piso reserva, de um lado, o Núcleo de Saúde da Mulher, que trará mamógrafos digitais e em 3D, densitometria óssea, colposcopia, ultrassom com elastografia de mama e a possibilidade de realizar biópsias no mesmo dia nos casos mais graves. Do outro lado há uma ala voltada especialmente à oftalmologia e otorrinolaringologia com condições de atender a demanda completa nessas áreas; o Centro de Diagnósticos do Aparelho Digestivo, como endoscopia, colonoscopia, área de assistência social e psicologia; e também a área para exames diversos, como de sangue e urina adulto e infantil, com destaque para a área infantil, toda caracterizada para que os pequeninos se sintam confortáveis e protegidos.
O segundo e último piso abriga a área administrativa, o Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia – um dos raros no Brasil com citologia em base líquida; além de ala de cardiologia, neurologia e polissonografia. Lá serão disponibilizados equipamentos de ultrassom próprios para exames do coração, ECG, EG, EMG, doppler, holter, MAPA, função cardiopulmonar, esteira ergométrica, eletroneuro, estudo do sono, dentre outros. Os atendimentos serão realizados conforme encaminhamentos da rede de saúde.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados