Por:Jornal NC - Publicado em 18/11/2016
Um casal britânico está comemorando o surpreendente nascimento de um bebê gerado em um tipo muito raro de gestação.
Sua mãe, a cabeleireira Sadie Brittle, de 32 anos, teve um diagnóstico de gravidez ectópica (fora do útero) na oitava semana e ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada do feto.
O que ela e os médicos não sabiam era que outro bebê estava se desenvolvendo normalmente no útero - ou seja, que se tratava de uma gestação heterotópica. Sadie, que mora na região de Warwickshire, no centro da Inglaterra, conta que ficou “arrasada” quando descobriu que o óvulo fertilizado havia se alojado em uma das trompas de Falópio, inviabilizando a gravidez e provocando uma hemorragia.
Depois da operação para retirada do feto, ela e o marido, Gary, foram com a filha mais velha, de quatro anos, para a Espanha. Durante a viagem, porém, a mãe estranhou o fato de sua barriga ainda estar tão grande.
“Comecei a perguntar por que minha barriga ainda estava tão inchada. Foi então que descobrimos o gêmeo escondido”, contou ela.
Veja Também: Para substituir cubanos, Mais Médicos abre mil vagas para brasileiros
Quando a família voltou para a Grã-Bretanha, Sadie se submeteu a mais exames, que desta vez detectaram a gestação, então no quinto mês. Isso quase três meses após o primeiro incidente. A hemorragia interna causada pela gravidez ectópica escondeu dos médicos o fato de que havia outro bebê no útero da cabeleireira - e que ele estava vivo. Teddie nasceu dias atrás, após uma cesariana, pesando três quilos. E bastante saudável.
A gravidez heterotópica é um fenômeno no qual um embrião se aloja no útero e outro, fora dele.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
Política
Um ano após a morte de Eduardo Campos, ainda não foi esclarecida causa do acidente
Nacional
Bancários entram em greve nesta terça-feira (6); Saiba como pagar as contas
Publicidade