Por:Jornal NC - Publicado em 31/08/2018
Nos próximos dias também serão instaladas mais 15 câmeras da Central de Videomonitoramento, elevando para 40 o número de equipamentos em funcionamento. Mais ações para minimizar o risco de acidentes e oferecer mais segurança.
Os semáforos novos tem um sistema de cronômetro que faz a contagem regressiva do tempo que os pedestres têm para atravessar a pista.
Para os motoristas, a indicação é de quanto tempo falta para o sinal abrir ou fechar para passagem. Dessa forma os cruzamentos e travessias ficam muito mais seguras para todos, evitando avanços de veículos no vermelho. Por enquanto são 12 equipamentos funcionando e em breve todos os 60 comprados estarão instalados.
Atualmente, os equipamentos estão no Centro, avenidas Consolação, Deputado Emílio Carlos, Marginal do Ribeirão e na rotatória do Km 21. Os critérios da Secretaria de Transporte e Trânsito para escolher os locais de instalação dos semáforos é a grande circulação de pessoas e veículos e pontos que registram maior número de acidentes.
Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba realiza obras em quatro equipamentos de saúde
Já a Central de Videomonitoramento será ampliada com a instalação de mais 15 câmeras do modelo speed dome, passando de 25 para 40 o número de equipamentos. Cada aparelho monitora os arredores em movimento 360 graus, com agilidade e qualidade de imagem, graças a grande capacidade de zoom. A principal função da Central é oferecer mais segurança para a população de Carapicuíba. Guardas Civis Municipais utilizam a tecnologia para atuar com mais agilidade e eficiência no policiamento preventivo. Já os agentes de trânsito podem acompanhar em tempo real se aconteceu algum acidente ou se tem um veículo quebrado, agilizando as ações e diminuindo os transtornos para os motoristas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Arraiá de Barueri: 11 dias de grandes shows e muitas atrações típicas
Internacional
Ataques simultâneos com drones ocorrem durante a madrugada em Moscou e Kiev
EspeciaisEspeciais
Câmara dos Deputados aprova projeto do marco temporal de demarcação das terras indígenas
Cidades
Semurb e GCM de Barueri realizam ações e operações da “Lei da rabeira” para evitar acidentes
CidadesCidades
Férias Divertidas: Centros de Capacitação de Barueri têm programação especial para o mês de janeiro
EducaçãoCidades
Prefeito de Osasco reúne-se com mães da EMEE Edmundo Campanhã Burjato
Publicidade