Por:Jornal NC - Publicado em 23/06/2016
A Alemanha não convenceu nos dois primeiros jogos da Eurocopa com o meia Götze fazendo as vezes de centroavante. Mas o time mudou nesta terça-feira (21) com Mario Gómez, um típico camisa 9, titular pela primeira vez. O resultado foi um massacre contra a Irlanda do Norte, que não foi refletido no placar magro de 1 a 0 – gol de Gómez –, e a classificação em primeiro do Grupo C.
Os alemães terminaram com 7 pontos, mesmo número da Polônia, que bateu a Ucrânia também por 1 a 0. Porém, os poloneses tiveram menor saldo de gols. Já a Irlanda do Norte, com 3 pontos, espera ser uma das quatro melhores terceiras colocadas. Os ucranianos perderam os três jogos e estão fora.
Nas oitavas de final, a Alemanha vai enfrentar um terceiro colocado, que pode vir dos Grupos A, B ou F. Já a Polônia enfrenta a Suíça, que foi a segunda colocada do Grupo A.
Veja Também: Jornal lista 5 brasileiros entre 10 piores contratações do Barça no século
Ele pode não ter a mesma técnica dos companheiros, mas a presença de Mario Gómez na frente fez o jogo da seleção alemã ficar mais natural do que com Götze. Com uma referência para brigar com os zagueiros, os meias acharam mais espaço na frente da área e criaram muitas chances. Além disso, no lance do primeiro gol, Gómez deu um belo toque para Müller e recebeu de volta para marcar. Ele também perdeu um gol feito ao bater mascado após corta-luz de Götze, mas o saldo foi positivo e deve mantê-lo como titular nas oitavas de final.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
NacionalNacional
Congresso e Executivo devem fechar acordo para liberar emendas
PolíticaPolítica
Eleições: capitais do Sul devem enfrentar questões raciais e de gênero
EspeciaisEspeciais
Governo não vai custear seguro-desemprego com multa do FGTS
NacionalNacional
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Internacional
Trump rejeita necessidade de maior controle de posse de armas nos EUA
Cidades
Semurb e GCM de Barueri realizam ações e operações da “Lei da rabeira” para evitar acidentes
Publicidade