Por:Jornal NC - Publicado em 18/05/2016
Dirigir sem culpa de ser mais um motorista a poluir o meio ambiente não será mais exclusividade daqueles que podem pagar por um carro elétrico - No Brasil, o preço chega a R$200 mil - a partir de junho, quem passar pelo Aeroporto de Viracopos, em Capinas, poderá alugar veículos elétricos. Além de evitar a poluição atmosférica, o motorista também sentirá a diferença no bolso, já que o abastecimento é gratuito.
O aluguel de carros foi formalizado entre a CPFL Energia e Hertz, na última sexta-feira, dia 13 de maio - dia em que se comemora do dia do automóvel - o acordo coloca Campinas em sintonia com cidades como Londres ou Tonto, onde o aluguel de carros elétricos é realidade há um bom tempo.
Veja Também: Gol ganha versão de entrada com duas portas por R$ 33.620
O primeiro carro elétrico disponível para locação será o Renault Zoe, o valor ainda não foi divulgado, mas estima-se que até dezembro deste ano, haja cerca de 25 eletro postos públicos para recarga.
Os Eletro postos em operação no âmbito do Programa permitem o carregamento rápido dos veículos, podendo reabastecer 80% da bateria em meia hora.
Outro ponto positivo é o baixo impacto na demanda por energia. As projeções iniciais da CPFL Energia apontam que o uso ampliaria o consumo entre 0,6% e 1,6% no Sistema Interligado Nacional (SIN) em 2030 quando as previsões indicam que a frota de carros elétricos pode alcançar entre 54 milhões e 10 milhões de unidades.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Agendamento para castração de cães e gatos em Barueri abre dia 11 com mais de 500 vagas
InternacionalInternacional
ANP sugere que petrolíferas financiem estudos sobre manchas de óleo
EspeciaisPolítica
Governo dá aval para comissão reavaliar a previdência de militares
CidadesCidades
Em Barueri frequentadores da SDPD vão criar plataforma de empregabilidade
Nacional
Em oito anos, mais de 1 milhão de brasileiros devem gerar sua própria energia
Cidades
Prefeitura de Santana de Parnaíba inclui o uso de repelente nos alunos da rede municipal
Publicidade