Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2023
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue com a campanha ‘Caraguá Feliz em Preservar’ e intensifica ações de limpeza de costeira e educação ambiental. Já foram recolhidos mais de 750 kg de resíduos ao longo de duas semanas de trabalho. Em sua maioria, foram coletados sacos plásticos, latas e garrafas plásticas de refrigerante, além de bitucas de cigarros e isopor. Somente na última semana, no período de 16 a 18 de janeiro, foram coletados um total de 350 kg de lixo recolhido na Praia da Cocanha, Praia Brava e na área de Mangue do Camaroeiro.
Veja Também: Caraguá tá show tem recorde de público durante final de semana
Ao mesmo tempo, a equipe designada para o trabalho de educação ambiental alcançou em torno de 1.230 pessoas nos últimos dias, totalizando 2.430 desde o início da ação. No período de 18 a 22 de janeiro, eles já estiveram nas praias da Martim de Sá, Prainha e Cocanha, para desenvolver os trabalhos de orientação junto aos turistas e moradores que aproveitam as praias neste verão. A realização do projeto só é possível devido a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que abraçou a iniciativa e destinou recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Além da campanha, a Prefeitura reforça que a cidade já realiza, ao longo de todo ano, diferentes campanhas e ações que promovem a conscientização e o senso de reponsabilidade para com o meio ambiente. Além disso, incentiva o descarte correto dos resíduos por meio da instalação de lixeiras e caçambas nas orlas das praias, bem como as bituqueiras colocadas em pontos estratégicos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Internacional
China produzirá vacina contra o vírus Ebola
Esportes
Muricy se coloca à disposição para ajudar São Paulo
Publicidade