Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2016
A Nissan precisava mesmo de algo diferenciado para dar impulso às vendas no Brasil e diminuir a ociosidade da fábrica de Resende (RJ), até agora restrita ao March e ao Versa. A aposta nos SUVs compactos (em cincos anos o segmento passou de 2% para 10% do mercado), com o lançamento do Kicks, veio com o produto certo, na hora certa.
A marca tem pressa: vai importar do México pelo menos 3.000 unidades/mês e o carro estará disponível primeiro aqui. No início de 2017 (até março) começa a produção brasileira.
Estilo marcantemente rebuscado de um verdadeiro crossover atrai, de fato, a atenção. A frente mostra uma grade cromada em V, faróis avantajados e “assinatura estilística” em LED (não é DRL). O desenho do teto, em leve inclinação, e a solução da coluna traseira lembram o Ranger Rover Evoque, muito bem aceito em todo o mundo.
Veja Também: Novo Toyota Supra e BMW Z4 serão irmãos de plataforma
Na tampa traseira, uma série de recortes acompanha o contorno das lanternas em forma de bumerangue. Coeficiente de forma aerodinâmica (Cx) de 0,34 está entre os melhores do segmento.
Arquitetura reforçada nos locais certos é a mesma do Versa, mas a distância entre-eixos de 2,61 m (1 cm a mais que o sedã) coincide com a do Honda HR-V. Comprimento igual ao crossover da Honda, largura e altura também muito próximas não deixam dúvida sobre o adversário-alvo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
CidadesCidades
SEMA de Barueri abre mais uma etapa de castrações gratuitas
EspeciaisInternacional
IBGE: Mulheres ganham menos que homens mesmo sendo maioria com ensino superior
Publicidade