Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017
A ultrapassagem ao ouro este ano foi histórica, mas foi apenas o primeiro passo na ascensão da bitcoin rumo a um papel de grade destaque nos mercados mundiais. Os investidores continuam a promover uma histórica subida do valor da moeda virtual criada por um desconhecido e gerida por um grupo de ‘intocáveis’ e incorruptíveis guardiões da transparência.
No espaço de uma semana, a bitcoin subiu de forma imparável e atingiu no final da sessão de ontem um novo máximo a rondar os 1.712 dólares por cada unidade da moeda virtual. O valor torna-se ainda mais impressionante se tivermos em conta que há exatamente um ano, cada bitcoin valia 450 dólares e há uma semana, estava a rondar os 1.300 dólares, segundo números da CoinDesk, que leva em conta a cotação da bitcoin em vários índices de todo o mundo.
Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato
Segundo a revista Time, a eleição de Emmanuel Macron para a presidência francesa, a política econômica de Donald Trump e o reconhecimento da bitcoin como um método legal de pagamento no Japão juntaram-se num cocktail extremamente favorável para a moeda virtual mais conhecida do mundo e fizeram disparar os preços.
Apesar dos enormes ganhos, os especialistas ouvidos pela revista Time avisam que a volatilidade da bitcoin é enorme e recomendam que os investimentos na moeda sejam feitos de forma ponderada, tendo sempre a noção de que existe um enorme perigo de perder uma parte do investimento. Se quiser apostar nesta divisa extremamente volátil, faça-o a longo prazo, porque essa é a única forma de garantir que a volatilidade não o afeta a curto prazo.
Publicidade
CidadesCidades
Barueri inicia contagem regressiva para a inauguração do Parque da Juventude Rubens Furlan Jr
Internacional
Inteligência Artificial pode aumentar o valor do comércio global em até 40% até 2040, aponta OMC
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
Educação
Morrer tentando ser aceito: os estudantes que morrem nas cerimônias de fraternidades nos EUA
Política
Conselho do TSE discute prevenção de notícias falsas na campanha eleitoral
Publicidade