Bernardinho recusa propostas e descarta volta à seleção no futuro: “Nem é justo”

A pequena Vitória entra pela porta do ginásio com os passos apressados. Bernardinho acompanha logo atrás, de chinelos, com a mochila pendurada no ombro esquerdo e uma postura relaxada



Por:Jornal NC - Publicado em 09/02/2017

Bernardinho recusa propostas e descarta volta à seleção no futuro: “Nem é justo”

A pequena Vitória entra pela porta do ginásio com os passos apressados. Bernardinho acompanha logo atrás, de chinelos, com a mochila pendurada no ombro esquerdo e uma postura relaxada. Cumprimenta quem vê e pede desculpas pelo pequeno atraso. Em uma tarde quente de segunda-feira, aproveitou a última semana de férias da filha mais nova para levá-la ao treino do Rio de Janeiro, na Urca. A cena, pouco comum no passado, tem se repetido com mais frequência nos últimos 26 dias, desde que o treinador anunciou sua saída da seleção brasileira.
Tentar se manter mais próximo à família talvez tenha sido a grande mudança na nova rotina de Bernardinho. O tempo, ele diz, continua curto, mas pela primeira vez o treinador conseguiu ir a uma reunião de pais na nova escola de Vitória, de 7 anos. Júlia, a filha mais velha das meninas, com 15, também tem se acostumado com uma maior presença do pai nos eventos. A cabeça do técnico, porém, não para. Também na segunda-feira, mas pela manhã, se reuniu com as comissões das seleções masculinas. Foi chamado para ajudar no processo de definições para o novo ciclo olímpico, ao lado de Renan Dal Zotto, que assumiu seu lugar na equipe principal, e dos responsáveis pelos times de base, como Giovane Gávio.

Veja Também: Doria quer empregar 20 mil moradores de rua

Bernardinho diz que ainda não se acostumou ao fato de estar fora da seleção. Às vezes, se pega pensando no planejamento, mas se obriga a parar. Quer deixar o caminho livre para que Renan tome suas próprias decisões, ainda que se disponha a ajudar. Por isso mesmo, sequer cogita um retorno futuro ao cargo que ocupou por 16 anos, com dois ouros e duas pratas olímpicas.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados