Por:Jornal NC - Publicado em 02/06/2016
Com a participação de 32,70% da população, o equivalente a 68 mil munícipes, Barueri venceu a cidade peruana de La Molina no Dia do Desafio, que obteve 2,54%. Com o tema “Mente sã, corpo são” centenas de munícipes participaram das atividades propostas no Dia do Desafio, em escolas, praças públicas, academias e órgãos administrados pela Prefeitura. A proposta foi incentivar a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos no dia, a fim de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas.
Entre as atividades que foram promovidas pela Prefeitura de Barueri, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer, através da Secretaria da Mulher, ofereceram aos munícipes um cronograma cheio de atividades com Yoga, Fit Dance, Ginástica Laboral, Futebol, Dança do Ventre, Aulão de Samba Rock e Sertanejo, Zumba, Vôlei, entre outras atividades físicas. Crianças e Adolescentes podem participar no Circuito Recreativo, Jogos Lúdicos, Street Dance, Ballet e muito mais.
Veja Também: Ciclista de Osasco é escolhido embaixador do 10º Granfondo Brasil
O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá e é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO. No Brasil, a ação é coordenada pelo Sesc-SP desde 1995 e atualmente, vem ganhando a adesão de cada vez mais cidades brasileiras, como Barueri, que começou a participar em 2014 e através da Secretaria de Cultura e Turismo.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
TecnologiaCidades
Aplicativo “Onde ir” traz guia da cidade de Barueri
Saúde e Bem Estar
Quatro em cada 10 mortes por infarto são de mulheres
Publicidade