Por:Jornal NC - Publicado em 08/04/2020
O novo decreto municipal 9.118, publicado nesta terça-feira (dia 7) em edição extraordinária do Jornal Oficial de Barueri, prorroga a quarentena na cidade por mais 15 dias. A medida de enfrentamento à propagação da pandemia do novo coronavírus agora se estende até o dia 22 de abril.
A legislação regulamenta em Barueri a providência adotada pelo Governo do Estado de São Paulo em toda o território paulista. Deste modo, permanecem sem poder atender o público de forma presencial comércios e serviços não considerados essenciais. Estabelecimentos com gêneros alimentícios podem vender por delivery ou para viagem, sem consumo local e observando as normas sanitárias.
O prefeito de Barueri Rubens Furlan ressaltou que a providência é inevitável para preservar vidas. “Essa pandemia que nós estamos vivendo é um golpe duro para a economia do Brasil, do Estado, para a economia doméstica e um golpe duro para a economia do mundo, mas temos que passar por ela. Se nós formos prudentes, menor será o estrago que ela causa”, destacou.
Veja Também: Professores da rede participam de formação on-line na quarta-feira
Além da Polícia Militar (como determina o decreto estadual), a Guarda Municipal também vai fiscalizar a quarentena, cujo não cumprimento pode levar à cassação do alvará de funcionamento e à imediata interdição.
Continuam autorizados a manter o atendimento presencial, desde que resguardem a intensificação da higiene e não permitam aglomerações, serviços de saúde, farmácias, mercados, açougues, mercearias, postos de gasolina, lojas de alimentação para animais, oficinas mecânicas, empresas de limpeza, de manutenção e de segurança, distribuidores de gás e água mineral, transportes, bancos, correios e lotéricas.
A nova legislação municipal ainda esclarece e regulamenta que estão inclusos no rol de atividades essenciais, portanto podem funcionar, os serviços de: construção civil, comercialização de materiais de construção, manutenção de bicicletas, óticas, comercialização de embalagens, instituições financeiras reconhecidas pelo Banco Central e estacionamentos no raio de 300 metros de unidades de saúde, além da locação e agências de veículos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EducaçãoEducação
MEC bloqueia R$ 348 milhões que seriam destinados a livros didáticos
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Fascite plantar, a intensa dor no calcanhar que afeta inúmeras pessoas
Publicidade